sábado, 28 de setembro de 2019

Curso de Formação Política para Mulheres acontece em Paço do Lumiar


A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com a Coordenadoria de Direito da Mulher, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar (AMPLUMA), Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Fórum Maranhense de Mulheres, núcleo de estudos e pesquisa de gênero, sexualidade e família da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão(FAPEMA) realizou nesta sexta-feira, 27 de setembro, o "Curso de Formação Política para Mulheres", no auditório da faculdade IESF no conjunto Maiobão.

O evento suprapartidário foi coordenado pela professora da UFMA, Mary Ferreira, e teve o objetivo de incentivar a participação da mulher na política e combater a desigualdade nos espaços de poder no Maranhão. O curso já vem sendo aplicado em São Luís, Morros, Turiaçu, Duque Bacelar, São João dos Patos e Paço do Lumiar.

De acordo com a professora Mary Ferreira, a desigualdade política entre gêneros ainda é um problema que precisa ser amplamente discutido no Maranhão.

"Eu tenho visitado os municípios e percebido o mesmo problema em todos eles, os homens tem muito mais voz que as mulheres na política, por isso, nós precisamos estimular a participação feminina no poder" disse Mary.

A prefeita em exercício Paula Azevedo (SD), destacou que o curso apresenta uma importante reflexão sobre o papel da mulher na política luminense. "Essa nossa parceria veio para quebrar preconceitos, muitas mulheres se sentem impedidas de lutarem politicamente, e nós estamos mostrando que elas podem estar onde elas quiserem".

Para a secretária de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga, o curso acontece em um momento político importante no município. "Esse é o momento certo de mostrar nossa atuação política, somos maioria na sociedade mas ainda não somos nos cargos de poder, então nada melhor que abordar essa temática agora", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário