quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Caminhada de prevenção do suicídio em Paço do Lumiar marca ações do Setembro Amarelo


A prefeitura de Paço do Lumiar por meio das Secretarias Municipais de saúde(Semus) Educação(Semed), Desenvolvimento Social(Semdes) e Direitos Humanos(Semdhu) em parceria com o CAPS, Prevpaço e comunidades terapêuticas luminenses, realizou nesta quarta-feira,18 , uma caminhada de prevenção do suicídio, como parte da campanha nacional Setembro Amarelo, com o tema "Um Paço pela Vida".

A sede da Secretaria Municipal de Saúde, foi o ponto de encontro dos participantes.
A manifestação seguiu pela Avenida 13 do Maiobão em direção à Praça do Viva Maiobão. Durante o percurso, alunos da rede municipal fizeram a leitura de textos em apoio a pessoas com depressão.

Chegando ao Viva, todos deram um abraço coletivo e a prefeita em exercício Paula Azevedo(SD) falou sobre o apoio familiar no combate ao suicídio "Essa campanha nos traz uma grande reflexão sobre a família, a religião, e as amizades. Nós precisamos inserir as pessoas em tudo", afirmou a prefeita.

Dona Maria Eulália, aluna da Uniti, garantiu que a vida é muito mais forte que qualquer dificuldade. "Com mais de oitenta anos eu só tenho a dizer que a gente precisa valorizar a vida, toda crise passa, então não vale a pena desistir", Garantiu dona Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário