terça-feira, 13 de agosto de 2019

SEMED realiza entrega de alimentação em escolas do município


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a distribuição da alimentação escolar e começou a entregar o gás de cozinha, que estava em falta em diversas unidades de ensino do Município. As ações continuam ao longo desta semana.

Na primeira semana de gestão da prefeita em exercício, Maria Paula Azevedo (SD), diversas Unidades de Educação Básica (UEBs) foram atendidas com itens de alimentação, entre elas:

- UEB Geralda Melo (Cotovelo);

- UEB Olavo Melo (Pindoba);

- UEB José Raimundo Rubim (Sitio Grande);

- UEB Lourdes Barroqueiro (Porto do Mocajutuba);

- UEB YJuca Pirama (Araçagi);

- UEB Vila São José (Vila São José).

Itens

As escolas estão sendo abastecidas com biscoito, açúcar, achocolatado em pó, arroz, leite em pó, óleo, macarrão, mingau de tapioca e outros itens. Produtos perecíveis e de hortifruti, como frutas, carnes, legumes e verduras serão entregues de acordo com a demanda de cada escola.

Segundo as nutricionistas Jenypher e Rafaela Muniz, que acompanham a entrega da alimentação escolar, a reposição de alimentos nas escolas de Paço do Lumiar é feita uma vez por mês ou de acordo com a necessidade de abastecimento.

O secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira, destacou que o empenho neste primeiro momento é para destravar pendências e garantir que as ações cheguem a quem de fato precisa: os alunos da rede municipal.

"A prefeita em exercício, em uma semana de trabalho, já conseguiu solucionar muitas demandas na Educação. Foram entregues mesas e cadeiras para professores, providenciado o gás para preparo da alimentação escolar e distribuídos os alimentos que estavam armazenados. Seguindo a orientação da prefeita Paula, também providenciamos a normalização do abastecimento de água na Escola Tia Dedé, entre outras ações", informou o secretário de Educação.

Escolas 

A UEB Olavo Melo, na Pindoba, foi uma das que receberam itens da alimentação escolar. "Aqui estudam 174 alunos. Estou aqui desde 2017 e a merenda sempre foi entregue. Fico feliz de ver que o trabalho continua e que não vai faltar alimentação para nossas crianças", ressaltou a gestora da unidade, Maristela Rêgo.

A UEB José Raimundo Rubim, no Sítio Grande, tem 127 alunos pela manhã e 119 à tarde, além dos alunos da educação especial. "A merenda escolar, chegou em boa hora. Não vai haver problema de desabastecimento", destacou a diretora Ana Monroe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário