terça-feira, 6 de agosto de 2019

Recomeçam as aulas da Uniti em Paço do Lumiar


O segundo semestre letivo da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti) em Paço do Lumiar começou na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, no auditório principal do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão. A prefeita em exercício, Maria Paula Azevedo, também esteve no evento, conversou com os alunos e fez uma corrente de oração pela saúde do prefeito Domingos Dutra.

Às 8h, o superintendente do Instituto de Previdência de Paço do Lumiar (PrevPaço), Carlos Antônio Sousa, abriu o evento apresentando a programação. Em seguida, aconteceu o café da manhã e uma aula sobre noções básicas de geriatria e qualidade de vida na melhor idade, ministrada pelo professor Ronnis Perez.

Durante sua fala aos alunos e alunas, a prefeita Maria Paula falou um pouco da sua trajetória política, reconheceu entre as alunas da Unit uma ex-professora sua e confirmou o apoio e a ampliação do projeto da Uniti em Paço do Lumiar. “Este projeto é muito bonito e cheio de êxito. É uma iniciativa do nosso prefeito Dutra e ajuda as pessoas da terceira idade a terem melhor qualidade de vida. É muito importante que ele continue. Permanecerá tendo todo o apoio da gestão”, afirmou a prefeita, que foi muito aplaudida pelos presentes.

A UNITI em Paço do Luminar funciona em parceria entre a Prefeitura Municipal luminense, por meio do PrevPaço, e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), há mais de dois anos realizando atividades físicas, lúdicas e intelectuais com idosos do município. "Temos 88 alunos e 35 inscritos para a turma de 2020. Acrescentamos neste semestre a disciplina de pilates, com um especialista da atividade para a terceira idade, Nosso projeto é principalmente de inclusão social dos idosos e conta com o apoio decisivo da Prefeitura", resumiu Carlos Antônio Sousa, superintendente do PrevPaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário