quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Moradores de três comunidades reúnem-se com a prefeita em exercício para discutir demandas


A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 20, com líderes e moradores dos residenciais Copacabana, La Belle Park, Presidente Vargas e Santa Clara. O objetivo foi conversar sobre as principais demandas das comunidades. Ao final, a avaliação foi de que o diálogo foi proveitoso e esclarecedor, buscando soluções a curto, médio e longo prazos.

“Hoje recebemos líderes comunitários e representantes de três comunidades luminenses que vieram em busca de melhorias na infraestrutura e políticas públicas mais eficientes. Estamos conversando com todos e vamos priorizar o que for mais urgente e possível de fazer agora”, afirmou a prefeita em exercício de Paço do Lumiar.

Também presentes às reuniões o secretário de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto, o chefe de gabinete, Itamar Ferreira e o vereador Inácio Ferreira (PHS).

Copacabana

A principal pauta em relação ao Parque Copacabana foi o revestimento primário das avenidas Bom Jesus, Guarás, Maçaranduba e a Avenida 3, que, juntas, somam 2.200 metros de vias. Além disso, foi discutida a situação da Unidade Básica de Saúde.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Copacabana, Roberto Soeiro, afirmou que gostou do diálogo e que está confiante nas melhorias para o bairro. "Pelo que a prefeita conversou, eles não vão deixar nossa comunidade no esquecimento. Já foi feita a limpeza, agora falta o revestimento primário, colocar a piçarra", ressaltou. 

La Belle Park, Presidente Vargas e Santa Clara

Segundo os moradores dos três conjuntos, as Avenidas 1, 3 e 14 estão com difícil acesso devido à falta de drenagem. Além disso, há falta de iluminação pública, de saneamento básico e a coleta de lixo é problemática. A avaliação geral dos moradores após as reuniões foi de que a conversa foi sincera e a prefeita em exercício se comprometeu a buscar soluções para resolver os problemas.

"Sou uma mulher do campo, uma agricultora familiar e me sensibilizo com a situação. A primeira medida será fazer o levantamento orçamentário e, desta forma, podermos atender às principais demandas das comunidades", reiterou a prefeita Paula Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário