quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeitura de Paço e empresas privadas firmam acordo para por fim em terreno que servia de lixão no município


Aconteceu na manhã desta terça-feira (28) na vara de interesses difusos e coletivo de São Luís, a audiência de conciliação entre a prefeitura de Paço do Lumiar, Centrais Elétricas do Norte S.A (ELETRONORTE) e Central engenharia, para por fim em um lixão no Residencial Abdala e Jardim das Mercês, que segundo, moradores está servindo para carroceiros fazerem o descarte irregular de resíduos sólidos. 

Durante a audiência ficou acertado entre as partes que o município daria um terreno e o projeto para as empresas Eletronorte e Central Engenharia construírem um Eco ponto, que posteriormente seria entregue ao município para fazer o gerenciamento do mesmo.

No acordo o município também se compromete em realizar a limpeza pública nas Ruas do Jardim das Mercês e assim viabilizar a coleta comum e seletiva de lixo, regularmente.

Participaram da audiência além do Juiz Douglas Martins a Promotora de justiça Nadja Veloso Cerqueira, um representante legal da prefeitura e o Secretário de meio ambiente, Renato Gomes e o Adjunto Paulo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário