quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bairros da capital recebem obras de infraestrutura que integram cronograma de serviços da Prefeitura


Manutenção asfáltica, desobstrução de galerias e contenção de erosão são trabalhos constantes e diários no cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís que leva as ações a diversos bairros da capital. Entre os bairros que recebem serviços esta semana estão o Filipinho, João Paulo, Centro, Maranhão Novo, São Raimundo, Ivar Saldanha, Cohatrac, entre outros locais. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), sob a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior. O objetivo é garantir mais mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida à população.
"Com orientação do prefeito Edivaldo, continuamos executando um cronograma constante de serviços. Estamos realizando a manutenção asfáltica em ruas e avenidas principais da cidade, assim como a desobstrução dos dispositivos de drenagem para prevenir pontos de acúmulo de água no período chuvoso. É um trabalho realizado de forma contínua para garantir a trafegabilidade nos corredores viários", enfatizou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
Entre os locais que recebem serviços de manutenção asfáltica nesta semana está a Avenida Principal do bairro São Raimundo, onde duas equipes da Semosp estão atuando na via para melhorar a mobilidade. As ruas 8, 9 e 10 do Filipinho; a Rua Renato Vieira, na Ivar Saldanha; as avenidas Daniel de La Touche, Nina Rodrigues e Alexandre Moura também estão sendo contempladas com a recuperação asfáltica. 
DESOBSTRUÇÃO
Demandas de limpeza e desobstrução de galerias, bueiros e bocas de lobo também estão sendo atendidas em vários pontos da cidade. As equipes municipais estiveram no Anel Viário, na Avenida dos Franceses e na Avenida dos Africanos executando a desobstrução de galerias que é feita com auxílio do caminhão hidrojato e de forma manual.
Na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac, outra equipe está realizando a contenção de erosão à margem da via que foi degradada por ação das fortes chuvas. Para impedir que avance, a equipe da Semosp está preenchendo a área com pedras e concreto rígido para, em seguida, realizar a recuperação do sistema de drenagem do trecho.
"Com a execução dessa obra a via estará segura e com sistema viário eficiente, trazendo conforto e segurança para os usuários da rua e também aos moradores", disse o secretário Antonio Araújo. Após a contenção, no local será feito também a recomposição da rua com nova camada asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário