segunda-feira, 6 de maio de 2019

Após 20 anos de espera, Morada Nova tem Avenida principal asfaltada


A pavimentação da Avenida Principal do Residencial Morada Nova foi entregue à população no último sábado, 4 de maio, durante uma caminhada realizada pelo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Frank Alves, vereador Miguel Ângelo, secretários municipais, servidores e pessoas da comunidade. Eles percorreram os mais de 1.000 metros da avenida, cujo asfaltamento era esperado há 20 anos pela população.

A avenida liga a MA-201 (Estrada de Ribamar) ao bairro Bom Negócio. A obra foi realizada em parceria com a empresa ABD Locações, instalada na região, que fez os serviços de terraplenagem. A Prefeitura executou a pavimentação e construiu as sarjetas e o meio-fio.

A comunidade ficou bastante satisfeita com os serviços na via. Além de melhorar a trafegabilidade na região, a via contribuirá para reduzir o congestionamento na Estrada de Ribamar, pois será utilizada como alternativa pelos motoristas para chegar ao bairro do Bom Negócio e outras localidades.

“No verão era muita poeira e no inverno era lama. Agora com o asfalto, ficou bem melhor a trafegabilidade. Estou muito feliz e parabenizo a gestão do prefeito Domingos Dutra por fazer esse benefício que tanto a comunidade pedia”, afirmou a moradora Dirley Veras.

Ao falar sobre a obra, o prefeito Dutra destacou que a Prefeitura está realizando serviços que há muito eram esperados pelas comunidades, pois nenhum dos 11 prefeitos que o antecederam fez. “Só no Maiobão foram 94 ruas e 14 avenidas. Também arborizamos o bairro, sinalizamos e disciplinamos o trânsito”, informou.

Após a entrega, Domingos Dutra e a comitiva acompanharam os serviços nas cinco vias que estão sendo beneficiadas com o Programa Rua Digna, do Governo do Estado. As ruas serão entregues nas próximas semanas.

Para quem afirma que o prefeito só faz melhorias no Maiobão, ele destacou que o Paranã 3 foi todo asfaltado, metade do Tambaú também, além várias ruas do Paranã 4. Lembrou ainda que uma avenida semelhante à da Morada Nova foi toda pavimentada na Vila São José.

O prefeito informou que as obras continuam na Estrada do Mojó/Tendal Mirim, que estava quase partida. A previsão é de que a estrada esteja concluída, com a colocação do sistema de escoamento de águas das chuvas, até o final de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário