quinta-feira, 11 de abril de 2019

Paço do Lumiar inicia campanha de vacinação contra a gripe


A partir desta quarta-feira, dia 10, os luminenses que fazem parte dos grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde, podem se imunizar contra o vírus da gripe, o influenza. Neste ano, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) é vacinar 90% dos grupos prioritários, que no total somam 23.564 pessoas em Paço do Lumiar.


Segundo informações da Coordenadora de Imunização da SEMUS, Joziran Andrade, Paço do Lumiar recebeu cerca de 11.110 doses da vacina trivalente. "As vacinas estão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde, não faltará vacina nas UBS's, lembrando que a  21ª Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza segue até o dia 31 de maio e o Dia “D” está marcado para 4 de maio, portanto o luminense terá tempo suficiente para se imunizar", destacou a coordenadora.


A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente.


PÚBLICO-ALVO DETERMINADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A orientação é de que nos primeiros dias da campanha, de 10 a 19 de abril, sejam priorizadas crianças acima de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto.
  

A partir do dia 22 de abril a vacinação passa a ser disponibilizada também aos demais grupos prioritários, que são os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presidiários e os funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário