segunda-feira, 18 de março de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar se manifesta sobre FAKE NEWS que aponta fraude em concurso do município



A Prefeitura de Paço do Lumiar vem por meio desta nota repudiar a atitude irresponsável do titular do blog "canalluminense", que de forma ARDILOSA, criou em seu imaginário uma "denúncia" de que o concurso público realizado no município teria sido fraudado. Essa é uma acusação séria, da qual o titular do blog terá que responder judicialmente.

O que agrava ainda mais esta FAKE NEWS, e que ao mesmo tempo prova que o blogueiro que criou uma página na rede, com o ÚNICO intuito de atacar a atual gestão (basta dar uma olhada na página, para perceber que TODAS as matérias, sem exceção atacam o prefeito Domingos Dutra) está MENTINDO, é que o maldoso "jornalista" sem diploma e sem caráter, criou uma lista com nomes de servidores públicos, que em sua grande maioria nem sequer prestaram concurso, a exemplo da jornalista Annielle Pimentel, que não se inscreveu, não realizou a prova, mas foi citada. Mas como bem disse o filósofo italiano Umberto Eco, "o drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade."

A atitude impensável desta oposição desesperada, que não suporta ver o crescimento do nosso Município, não prejudica o gestor, mas sim quem se esforçou e estudou para brigar pelo sonho da estabilidade financeira.

O concurso foi realizado por uma empresa séria, contratada por meio de licitação, ou seja, tudo dentro da legalidade. É muito fácil compartilhar inverdades atrás de uma falsa segurança digital que a web proporciona.

A Prefeitura de Paço do Lumiar deixa claro que respeita a constitucional liberdade da manifestação do pensamento, mas nota-se que, sob o disfarce de boas intenções, o titular do blog promove apenas o solapamento da liberdade individual, criando falsas notícias, por interesses políticos e pessoais.

Com tantas FAKE NEWS criados por opositores, fica um alerta para população: cuidado com sites de conteúdos duvidosos! Não deixemos que um instrumento tão valioso, que é a Internet, nosso poder de difundir informações, seja utilizado de forma errônea, com a propagação de mentiras.

Como já diz o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, "o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário