quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Viaduto da Cohama recebe da Prefeitura de São Luís serviços de drenagem e desobstrução de galerias


A Prefeitura de São Luís realizou nesta terça-feira (26), a uma intervenção na rede principal de drenagem que fica sob o elevado da Cohama. No local, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executam a desobstrução e limpeza das galerias com auxílio de máquina retroescavadeira e caminhão hidrojato para minimizar problemas ocasionados pelas fortes chuvas na capital. O objetivo da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a ação é garantir melhor mobilidade urbana prevenindo que esse trecho, de grande fluxo de veículos, acumule água.

Durante a manhã uma das vias do túnel foi bloqueada para que as equipes pudessem abrir os poços de visita e fazer a retirada dos resíduos. De acordo com secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, a ação está sendo executada de forma a evitar problemas no local.

"Para diminuir os riscos advindos das fortes chuvas, estamos intensificando os trabalhos de desobstrução nos pontos críticos de acúmulo de água. Um deles é o túnel da Cohama, que por causa dos resíduos sólidos despejados irregularmente na rede de drenagem profunda, tivemos que agir com patrulha mecânica para desobstruir a rede principal", explicou o secretário.

Os serviços de manutenção no sistema de drenagem da capital são realizados de forma contínua visando o melhor escoamento das águas das chuvas. Nesta semana estão recebendo ações a região da Cidade Operária com a recuperação de galeria; o Anel Viário  e a Avenida dos Africanos, com a desobstrução de galerias; na Divineia está sendo construída uma galeria sobre córrego. A limpeza do canal do Cohatrac também está na programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário