quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Governo e prefeitura entregam mais de 500 títulos de propriedade em Paço do Lumiar


Paço do Lumiar mais uma vez recebeu o governador Flávio Dino (PCdoB) para a entrega de títulos de propriedade no município. Em uma solenidade bastante concorrida, o governador e o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), participaram do ato de entrega de 503 Títulos de Regularização Fundiária para moradores da comunidade Jardim das Mercês, no final da manhã deste sábado, 16, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.

O governador confirmou que a parceria com o prefeito Domingos Dutra continua e firmou o compromisso de continuar ajudando na recuperação de ruas e avenidas; de asfaltar o Jardim das Mercês e de entregar este ano o Hospital-Maternidade de Paço do Lumiar com 52 leitos, o primeiro do município.

O prefeito Domingos Dutra agradeceu e destacou que já foram entregues em Paço 6 mil títulos de terra desde o início da gestão do governador Flávio Dino, por meio do Iterma, Secid e Prefeitura. E em todo o estado o governador já concedeu mais de 17 mil títulos.

Presentes, além da população e convidados, a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina; o vice-governador Carlos Brandão, os deputados Márcio Jerry, Bira do Pindaré, Duarte Júnior e Ana do Gás; secretários Francisco Gonçalves, Marcelo Tavares, Lívio Corrêa, secretários municipais e os vereadores de Paço do Lumiar Ana Lúcia, Drielle da Pindoba, Jorge Brito e Wellington Sousa.

O governador, o prefeito e a secretária Flávia Alexandrina entregaram os títulos de terra a Janaína Freitas; Manoel Lacerda da Silva Filho, presidente Associação de Moradores do Jardim das Mercês; e Raimundo José Barreiros. Todos os demais receberam os títulos após o ato solene. “Eu dizia que a casa era minha, mas sempre faltava aquela segurança de ter o papel na mão. Agora eu tenho. É um sonho realizado”, afirmou Janaína Freitas.

O governador destacou que o documento de propriedade do imóvel recebido pelos moradores tem três objetivos: garantir o direito à moradia; dar segurança jurídica e valorizar os imóveis.

Agradecimentos

Em seu discurso, o prefeito Domingos Dutra disse que pela primeira vez não iria pedir nada ao governador Flávio Dino, somente agradecer.

“Hoje eu venho lhe agradecer pelas 25 mil pessoas atendidas no Mais Saúde; pelos milhares de títulos entregues; pelo Corpo de Bombeiros; o 22º Batalhão da Polícia Militar, a reforma da Delegacia do Maiobão e o plantão de 24h; recuperação de vias, entre elas o Sítio Grande, entre outras grandes realizações”, enumerou o prefeito, destacando que já asfaltou 150 ruas e 18 avenidas do município, sendo boa parte em parceria com o Governo do Estado.

Hospital e UPA

O prefeito Dutra agradeceu ainda pelas obras do hospital da Avenida 13 do Maiobão, que será o primeiro do município. “Tenho certeza de que até o final deste semestre o governador estará aqui inaugurando o Hospital-Maternidade, com 52 leitos”, afirmou.

 Sobre a UPA do Maiobão, o prefeito informou que ela está sendo concluída. Explicou que esteve na semana passada em Brasília, acompanhado do deputado federal Pedro Lucas (PTB), em audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vendo a possibilidade de transformar a UPA em um hospital de 25 leitos. “Paço tem mais de 200 mil habitantes e precisa ter mais de 100 leitos de hospital, e a UPA deixou de ser casa de passagem, pois nem sempre tem vagas nos hospitais da capital”, justificou.

Em sua fala, o governador Flávio Dino destacou que tudo o que o prefeito Dutra falou que o governador já fez em Paço do Lumiar irá continuar. “Temos duas prioridades em Paço do Lumiar: tapar buraco das ruas. E vocês têm o nosso compromisso de asfaltar o Jardim das Mercês. Não se preocupem que o prefeito vai me cobrar. A outra é o hospital-maternidade. Houve duas decisões da Justiça mandando parar a obra. Infelizmente essas coisas acontecem no Maranhão: há um time do bem e outro do mal, atrapalhando. Hoje a obra continua e há mais de 50 homens trabalhando no local”, afirmou Dino.

A entrega de títulos em Paço do Lumiar foi a última ação de Flávia Alexandrina como secretária de Estado das Cidades. Ela assumirá a pasta de Gestão e Previdência. Rubens Júnior assumirá a Secid.

Ao encerrar a solenidade, o prefeito Dutra lembrou faltarem 22 meses para terminar seu mandato. “Vou continuar no mesmo ritmo, tirando Paço da escuridão. Vou entregar este município para meu sucessor ou sucessora respeitado eticamente em todo o país e administrativamente bem-sucedido”, assegurou o prefeito de Paço do Lumiar, sendo bastante aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário