segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

2° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Paço do Lumiar completa 1 ano


Caminhão com giroflex e sirenes ligadas, cordas de rapel, macas, ambulância do SAMU com paramédicos e "vítimas" presas em uma torre. Tudo isso marcou uma simulação realizada pela 2° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Paço do Lumiar, no pátio da edificação onde funciona a companhia. A ação fez parte da programação do aniversário de 1 ano da corporação no município, comemorado na manhã desta quarta-feira (20).

Além da simulação, houve um café da manhã especial e a entrega das placas meritórias "Arcanjo Luminense". Um dos homenageados com a placa, foi o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que não escondeu a felicidade em fazer parte dessa história.

"Ninguém pode negar a importância do Corpo de Bombeiros para qualquer cidade. Nos lugares onde ele não existe, a apreensão da população é grande e aqui não era diferente, mas eu fui o único prefeito que teve a preocupação de trazer o Corpo de Bombeiros para Paço do Lumiar. Graças ao governador Flavio Dino isso foi possível. Bombeiros são heróis. Milhares já morreram na tentativa de salvar a vida de outras pessoas ou tentando minimizar as dores alheias, como por exemplo os que saíram daqui para se arriscar em Brumadinho”, afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda que ninguém é bombeiro por acaso. “É necessário ter vocação para fazer o bem, ter consciência social e interesse pelos problemas da sociedade. Quero parabenizar toda a corporação, em especial o coronel Célio Roberto, que sempre é solícito. E dizer que me orgulho muito de fazer parte desta história", acrescentou o prefeito Dutra.

Homenagem

Segundo o comandante da 2° CIBM, Major Adeilson Costa Linhares, a placa é uma maneira de homenagear aqueles que colaboram com a instituição. "Esta é uma forma de reconhecimento público e formal por parte da 2ª CIBM às autoridades civis e militares e demais cidadãos que colaboram de forma distinta e relevante com a instituição Bombeiro Militar e com os propósitos que lhe são inerentes. Estou muito feliz em poder comemorar esta data. Agradeço ao prefeito Domingos Dutra por todo o apoio que nos tem dado e por ter lutado para que esta companhia pudesse existir", declarou o comandante.

A 2ª Companhia está localizada na avenida 13 do Maiobão. Atua em atividades de vistoria técnica, salvamentos em altura e terrestre, vistoria de abelhas, vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), captura de animais peçonhentos, combate a incêndios residencial e florestal. Em um ano foram mais de 500 ocorrências atendidas em todo o município.

Mais

A 2ª CIBM está localizada na Avenida 13 do Maiobão. Atua em atividades de vistoria técnica, salvamentos em altura e terrestre, vistoria de abelhas, vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), captura de animais peçonhentos, combate a incêndios residencial e florestal. Em um ano foram mais de 500 ocorrências atendidas em todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário