segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Programa Escola do Trabalhador chega a Paço do Lumiar


A Prefeitura de Paço do Lumiar aderiu ao programa "Escola do Trabalhador", de iniciativa do Ministério do Trabalho.  Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), juntamente com o prefeito de São Luís, o vice-prefeito de São José de Ribamar e representantes das cidades de Palmeirândia e Bacurituba, assinou um protocolo de intenções, com o Ministério do Trabalho, representado pelo sde Políticas Públicas, Marcos Holanda Menezes Ferreira, para que o projeto seja desenvolvido no município.

Segundo o representante do Ministério do Trabalho, a Escola do Trabalhador é um projeto que levará qualificação profissional aos trabalhadores luminenses, por meio de cursos feitos pela internet.

"Ela nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se colocar no mercado por falta de qualificação. Foi feita, então, uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Serão ofertados 27 cursos gratuitos, que poderão ser acessados de qualquer computador do Brasil por qualquer trabalhador, não há exigência mínima de escolaridade e nem limitação de vagas", disse o secretário.

Segundo o prefeito Dutra, o programa além de ser uma ótima oportunidade de qualificação de mão de obra, não vai gerar custos ao município.

"Eu quero aqui agradecer ao vereador de São Luís e deputado eleito Pedro Lucas Fernandes e o deputado federal e suplente de senador eleito, Pedro Fernandes, pelo desdobramento e dedicação para inserir Paço do Lumiar na lista de cidades beneficiadas com esse projeto. Fiquei feliz com a proposta, já assinei o protocolo de intenções, não teremos custos, só vamos divulgar o programa e disponibilizar um espaço com computadores para os interessados. É um projeto simples, mas de grande relevância", destacou o prefeito.

Os cursos serão disponibilizados gradualmente a partir de Janeiro de 2019, mais informações visite o site http://escola.trabalho.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário