sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado inauguram poço artesiano no Pau Deitado


A comunidade Novo Paraiso, no Pau Deitado, em Paço do Lumiar, está em festa. É que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, implantou um poço artesiano na região, resolvendo assim um problema de abastecimento de água que durava décadas naquela localidade.


Segundo o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que inaugurou o poço nesta terça-feira (18), com uma comitiva de secretários municipais e com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira Junior, o reservatório vai devolver dignidade à população.

"Pode parecer um ato simples para muita gente, mas para quem não tinha água na torneira e precisava carregar baldes diariamente, pagando 50 reais por isso, é um grande feito, um sonho realizado. Quero aqui agradecer ao Governo do Estado por mais essa parceria. O governador Flávio Dino é sempre muito solícito aos meus pedidos.  Água é vida e estas pessoas agora terão sua dignidade de volta", destacou o prefeito.

O poço tem vazão de 8,9 mil litros por hora, 86 metros de profundidade e 2.630 metros de rede estendida. De acordo com o secretário Francisco de Oliveira Junior, o custo de perfuração é alto, porém traz compensações a longo prazo. Para fazer a manutenção a população precisa colaborar. "Agora o poço fica sob a responsabilidade do SAAE, mas a gente sabe o quanto tudo isso custa caro. A população precisa colaborar pagando suas taxas e presevando este espaço..O Governo do Estado se mostra sempre solícito a Paço do Lumiar por acreditar na gestão Domingos Dutra, destacou o secretário Francisco Junior.

Em nome da comunidade, a assistente social Flor de Liz agradeceu a entrega do poço e destacou os benefícios que ele irá trazer à comunidade.

"Eu não tenho palavras para descrever a alegria que estou sentindo agora. É um sonho realizado, eu lutei por muitos anos junto com os outros moradores para que esse momento pudesse acontecer. Foi preciso o prefeito Domingos Dutra se eleger aqui em Paço do Lumiar para que essa luta chegasse ao fim. Agora nós temos água na torneira. O prefeito fez a parte dele e agora nós vamos fazer a nossa parte, pagando a taxa de manutenção direitinho, afimou a moradora Flor de Liz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário