segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Paço do Lumiar encerra campanha "16 dias de ativismo" com chave de ouro


Na manhã de quinta-feira, 13 de dezembro, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realizou uma cerimônia para encerrar a programação dos 16 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher e para empossar os membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Os grupos foram formados por representantes da sociedade civil e do Poder Público. Instituídos por Lei Municipal, os Conselhos devem integrar ações de acordo com Leis Federais.

De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas tem o objetivo de desenvolver e apoiar, junto à municipalidade e entidades, programas de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas. "O conselho deve elaborar sugestões para melhoria das ações feitas pelo Poder Público em relação à fiscalização e repressão do uso e tráfico de drogas", explicou o secretário.

Sobre o Conselho da Pessoa com Deficiência, o secretário informou que os representantes governamentais e da sociedade civil empossados terão a missão de defender os direitos de todos os cidadãos do município que tenham algum tipo de deficiência.

"O Conselho tem o papel de fiscalizar as políticas pertinentes e sua aplicabilidade, bem como criar projetos e dar direcionamento aos fundos disponíveis para manutenção dessas diretrizes", detalhou José Vale.

Na ocasião, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que participou da solenidade, destacou a importância dos conselhos, fez um balanço positivo das ações realizadas no município em prol da campanha dos 16 dias de ativismo, além de destacar os 70 anos da declaração Universal dos Direitos Humanos e o Dia Nacional do Cego.

"Este encontro é de grande relevância, empossamos titulares e suplentes de dois conselhos fundamentais para nosso Município, encerramos uma vasta programação dos 16 Dias de Ativismo, que aqui em Paço foi marcada com palestras educativas e rodas de conversas, comemoramos os 70 anos dos Direitos Humanos, que garantiu a dignidade de milhões de pessoas, impedindo o sofrimento humano e criando um mundo mais justo e, por fim, lembramos de uma data tão significativa, que é o Dia do Cego, criado para diminuir o preconceito e a discriminação. Portanto, Paço do Lumiar está de parabéns", destacou prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário