sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Residencial Nova Luz comemora 6 anos e destaca apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar


Uma solenidade realizada na sede da Associação dos Moradores do Residencial Nova Luz, em Paço do Lumiar, oficializou a posse dos membros da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, bem como comemorou o 6º aniversário de fundação do residencial. Na oportunidade, o prefeito Domingos Dutra e a primeira-dama e secretária de Planejamento e Articulação Política, Nubia Feitosa Dutra, foram homenageados pelo empenho de ambos que permitiu viabilizar obras para pavimentação inicial do bairro, recuperação de vias e principalmente a obra dos banheiros domiciliares para melhorar as condições de saneamento na área.
  
Representando a gestão municipal estavam os secretários municipais de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto; de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, e o diretor-geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) municipal, João Batista de Araújo.
  
Em seu discurso, o secretário de Infraestrutura, Walburg Neto, reafirmou o compromisso do prefeito Domingos Dutra, fechado durante reunião realizada em outubro. Ele confirmou que a comunidade Nova Luz terá o apoio da gestão para melhorias de acesso (já em estudos técnicos e orçamentários), viabilidade de expansão da obra dos banheiros, e possibilidade de apoio nas obras de construção da sede da associação, que abrigará uma escola comunitária, e ainda intermediação técnica e financeira para a obra de retenção de águas pluviais (bueiro) que em época de chuvas descem dos seus vizinhos, os prédios dos Condomínios Jardim Primavera I e II (Estrada de Iguaíba).
  
Na sequência, o diretor do SAAE relatou sobre a lamentável resposta negativa da diretoria da BRK, que após solicitação da Prefeitura informou que a empresa não tem a concessão para fornecimento e distribuição de rede de água potável no Residencial Nova Luz. “No nosso entendimento e do próprio prefeito esta negativa contraria vários dispositivos legais, motivo pelo qual devemos unir forças com a Associação para passar esta demanda ao Ministério Público”, ressaltou João Batista de Araújo. Ele destacou a necessidade de intervir com a máxima urgência, pois além do consumo humano, existe a questão da extrema necessidade do Projeto Federal da Funasa para implantação dos banheiros na comunidade, obra já em fase adiantada.
  
O secretário Pádua Nazareno informou que já está em contato com as empresas de ônibus que atendem à região para conseguir o mais breve possível uma linha que atenda à comunidade. Na oportunidade foi observada a extrema necessidade de implantação das obras de melhoria de acesso, pavimentação da Avenida Principal e da obra do bueiro para conter a erosão causada pelas águas dos prédios. Destacou-se também que estes serviços viabilizarão um melhor trafego dos ônibus, que são mais viáveis para a comunidade devido ao fato de oferecerem a meia passagem aos estudantes e também as gratuidades para quem tem direito.
  
A presidente eleita por unanimidade, Maria da Graça Pires de Carvalho, comerciante local, agradeceu a presença de todos, lançou em público vários desafios, priorizando a construção da sede e da escola, e abriu a campanha oficial para o primeiro Natal Solidário que contará com o apoio da prefeitura e da parceria de empresas privadas para proporcionar um pouco de dignidade às famílias carentes que moram no Residencial Nova Luz.
  
Foi então dada por empossada a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, momento no qual foi prestado juramento por todos os membros, certificando-os um a um, assim como as autoridades presentes e em especial alguns colaboradores, e por final foi cortado e servido bolo em comemoração aos seis anos de fundação do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário