quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura de São Luís e Governo do Estado iniciam decoração natalina da capital


A iluminação natalina da cidade, realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, conta com centenas de peças e elementos decorativos, distribuídos em pontos estratégicos da cidade, além de ações de iluminação. São centenas de elementos que decoram fachadas dos principais monumentos da cidade, entre estes, praças, igrejas, prédios históricos e outros espaços públicos.

Serão contemplados o Palácio La Ravardière, sede do governo municipal, com a implantação de micro lâmpadas e peças decorativas. O prédio recebe contornos de cordas luminosas; nas colunas, instaladas micro lâmpadas e diversas peças decorativas, a exemplo de um arranjo com estrela e o texto Boas Festas. Nas palmeiras e árvores da praça, decoração com uso de cordas de luz.

A Praça Benedito Leite vai contar com iluminação especial composta por elementos natalinos e uma série de micro lâmpadas de led douradas. Na Praça Dom Pedro II, a rampa de acesso vai receber um portal iluminado com cascata de led, mais centenas de adereços luminosos, como as 150 estrelas em corda de led enroladas nos postes. O local terá decoração nas árvores naturais com micro lâmpadas douradas e conjuntos de estrelas. Peças em flores, velas e anjos em 3D com micro lâmpadas em led complementam o visual do espaço.

Diversas peças decorativas e um conjunto de micro lâmpadas vão deixar mais bela a fachada do Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão. O contorno da fachada do prédio histórico será feito todo em tubos de led e tiras de micro lâmpadas formando árvore, terá também o texto Boas Festas.

Elementos natalinos e micro lâmpadas de led embelezam a fachada do Tribunal de Justiça do Maranhão, a Praça Dom Pedro II e a fachada da Igreja da Sé. Nas pontes Bandeira Tribuzzi e São Francisco serão instaladas grandes peças decorativas nos postes laterais e verticais. Outros pontos turísticos como o Espigão da Ponta d'Areia, a Praça da Lagoa da Jansen, Praça do Foguetinho, Praça Deodoro e Pantheon também serão contemplados no projeto de iluminação natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário