sábado, 17 de novembro de 2018

LINHA DE ÔNIBUS IGUAÍBA-PANAQUATIRA COMEÇA A CIRCULAR NESTE SÁBADO


A partir deste sábado, 17 de novembro, Paço do Lumiar vai dispor de linha de ônibus para a Praia de Panaquatira. Saindo do Terminal da Integração da Cohab, vai passar pelo Maiobão, conjuntos Paranãs, Vila Cafeteira, Zumbi dos Palmares, Cidade Verde, Sede do Município, seguindo até a Praça de Iguaíba e retornando pela Sede, Pindaí, entrando na rua do Frango Americano, passando por Pau Deitado, Timbuba, até chegar à Praia de Panaquatira.

O novo itinerário vai funcionar somente nos fins de semana e feriados e deve beneficiar não só os moradores de Iguaíba e proximidades, como também os dos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida: Morada do Bosque e Jardim Primavera.

 “O objetivo é garantir à população acesso a uma das praias mais bonitas e despoluídas da Ilha”, explica o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Horários

A partir da praça de Iguaíba, haverá viagens para Panaquatira nos horários de 9h45, 12h20, 14h45 e 17h25, e retorno da Praia de Panaquatira para Iguaíba nos horários de 10h15, 12h50, 15h15 e 17h55. As informações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar.

Em 22 meses de gestão do prefeito Dutra, já foram criadas quatro linhas de ônibus ligando a zona rural à área urbana. São linhas que vêm de Iguaíba e Cidade Verde para o Pátio Norte e de Iguaíba para o Terminal da Cohama. Esta é a quinta rota implantada no município.

A Prefeitura de Paço do Lumiar também tem conseguido melhorar o transporte pleiteando à MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana) adequações de itinerários que atendam melhor às necessidades da população, a exemplo da Linha Maioba/Porto de Mocajutuba, que teve seu ponto final deslocado recentemente para o Cumbique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário