domingo, 18 de novembro de 2018

II FEIRA ARTE, CORES E FLORES DE PAÇO DO LUMIAR FOI UM GRANDE SUCESSO



A segunda edição da feira arte, cores e flores promovida pela prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Agricultura foi um grande sucesso, a praça localizada no canteiro central da avenida 10 do conjunto Maiobão foi tomada por barracas e feirantes na manhã deste sábado(17),mas essa não foi só mais uma feira tradicional, apenas para aquisição de alimentos de hortifrúti, a variedade de produtos ampliou, e a dona de casa que gosta de deixar o ambiente do lar ainda mais bonito, pôde aproveitar as belas flores e o melhor do artesanato Luminense.

Tinha um pouco de tudo, dos hortifrutis sem agrotóxicos, aos panos de pratos bordados e peças de argila em miniatura. Dona Maria José que é artesã e moradora da comunidade do Mocajutuba, viu na feira uma grande oportunidade de arrecadar uma renda extra. " Eu fiquei muito feliz ao saber da segunda edição da feira, trabalhar com artesanato é uma paixão, mas não é fácil quando não temos onde mostrarmos nossos trabalhos, com toda certeza essa é uma ótima oportunidade, vou arrecaar um dinheirinho extra, precisamos de muitas outras feiras como essa" brincou Maria José.

Entre uma barraca de flores e outra de frutas e verduras, dava para comprar também queijo fresquinho, frangos vivos, ervas medicinais e ainda dava para fazer um lanchinho só para encarar as compras com tranquilidade. Beju feito na hora, café quentinho, bolo de tapioca e pamonha, estas foram só algumas das muitas delicias expostas que conseguimos listar.

A feira foi até as 15h, quem participou teve a chance de apreciar música de qualidade com a banda click e um forró pé de serra que inspirou até mesmo o prefeito Domingos Dutra(PCdoB) que aproveitou o espaço para fazer suas compras e se divertir um pouco. "Esse é um ambiente familiar, uma ótima opção de lazer e com toda certeza uma novidade para população Luminense. Temos de tudo aqui, de música a produtos de qualidade, valorizamos o agricultor, o vendedor de flores, o artesão e o cliente, oferecendo conforto e oportunidade. Em breve faremos outra feirinha, desta vez na praça do viva Maiobão, ideia é torna-la permanente, vamos estudar as possibilidades" disse o prefeito Dutra.

Os secretários Flávio Estrela da Fazenda, Eugênia Miranda da Cultura, Renato Gomes do Meio Ambiente, Pádua Nazareno da Mobilidade Urbana, Raimundo João da Agricultura e seu Adjunto Francisco Assis, Reginaldo Santana adjunto de Infraestrutura e o chefe de Gabinete Marcelo Bezerra também participaram da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário