sábado, 17 de novembro de 2018

CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA EM PAÇO DO LUMIAR


Será lançada na tarde da próxima segunda-feira (19), às 14h, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher”, organizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Durante a abertura serão realizadas palestras. A primeira será ministrada pela secretária municipal de Planejamento, Dra. Núbia Feitosa, que além de advogada, escritora, poetisa e psicóloga é uma defensora dos direitos das mulheres. O tema da palestra será: "Violência Contra Mulher". A segunda palestrante será a delegada Viviane Azambuja que vai abordar o tema: "Feminicidio", que significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.

A palestra será direcionada à população em geral e tem como convidados, autoridades Estaduais, como a Secretária Estadual da Mulher Teresinha Fernandes e autoridades Municipais como o prefeito Domingos Dutra que já confirmou presença, Secretários Municipais e Vereadores.

O objetivo da campanha é formar uma conscientização sobre a violência contra a mulher, promover o debate e a reflexão sobre a violência doméstica e familiar que é uma responsabilidade de todos. “A informação é a melhor estratégia para enfrentar este problema, somar esforços para assegurar o direito e a cidadania das mulheres, fortalecer e dar garantias de que cada um de nós pode ser um defensor na luta contra a violência doméstica e familiar”, disse José Vale, secretário de Direitos Humanos.

Em Paço do Lumiar a programação segue até o dia 10 de dezembro. Para este mês de novembro estão previstos mais de 10 eventos.

Veja a programação: Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário