segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS PROSSEGUE EM ESCOLAS DE PAÇO DO LUMIAR


Mais uma edição do programa "Quem decide seu destino? Você ou as Drogas?" foi realizado em Paço do Lumiar nesta quarta-feira, 24. Desta vez, o projeto idealizado pelo Ministério Público, com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, foi realizado na UEB Henrique de La Roque, no Maiobão, e contou com a participação do juiz de direito da 2° Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Roberto de Oliveira Paula; do prefeito Domingos Dutra; do secretário de Educação Paulo Roberto Barroso, entre outros parceiros do projeto.
  
Para uma plateia lotada de estudantes de 10 a 15 anos, o juiz falou sobre as implicações físicas, sociais e legais para quem usa drogas. "Quem usa drogas prejudica a si mesmo, à família, aos amigos. A vocês cabe o poder de decisão. E o melhor é uma vida sem drogas", destacou o juiz.
  
O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, explicou aos estudantes os esforços que a Prefeitura vem fazendo para melhorar a educação no município. Ele destacou que só o estudo abre as portas e garante um bom futuro. "Eu estudei em escola pública e hoje tenho diversos cursos de graduação, pós e doutorado. Se eu consegui, vocês também conseguem. Mas tem de ter foco e força de vontade", destacou o secretário.
  
O prefeito Domingos Dutra também destacou a importância da educação e contou um pouco da sua trajetória de vida aos alunos, concluindo com a mensagem de que a educação sempre tem de ter prioridade. "Eu sempre estudei para ser alguém na vida. Não há outro caminho. Drogas não levam a nada", concluiu o prefeito Dutra.
  
Também participaram do encontro na escola a adjunta de Educação, Lilian; a secretária de Cultura, Eugênia Miranda; o coordenador da política anti-drogas no município, Erisson Lindoso; secretário da Juventude, Alex Garcês; secretária-adjunta de Direitos Humanos, Carla Sousa; vereador Welington Sousa e representantes de entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário