segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prefeitura investe na melhoria da sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas de São Luís


Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior está trabalhando na implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical. O trabalho da Prefeitura de São Luís, que contempla os principais corredores da capital, inclui a pintura faixas de pedestres, além da instalação de semáforos e placas indicativas, entre outros serviços. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), já foi concluída na Avenida Daniel de La Touche e segue para a Avenida São Marçal, no João Paulo.

A iniciativa reforça a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo tanto com os condutores quanto com os pedestres. O secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, ressalta que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. "Esse reforço à sinalização soma às demais iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos", disse o titular da SMTT.

A pintura das faixas está sendo realizada com tinta termoplástica que dura até quatro anos. Só na região do João Paulo e da Avenida Daniel de La Touche, são cerca 40 faixas que foram e estão sendo revitalizadas. Também estão inseridos na programação dos serviços bairros como Ponta d'Areia, especialmente a área do Espigão; Ponta do Farol; Vinhais; e avenidas como Colares Moreira, Castelo Branco, Santos Dumont, São Luís Rei de França e toda a Jerônimo de Albuquerque, até o retorno da Forquilha.

Também será reforçada a pintura das faixas que estão localizadas nas proximidades das escolas, em retornos e cruzamentos viários e em vias de grande fluxo nos bairros. De forma simultânea ao serviços que estão sendo executados ao longo do mês de novembro, serão realizadas ações educativas com a presença do mascote Joca, reforçando o disciplinamento de condutores e a conscientização dos pedestres.

Além da sinalização horizontal, com faixas de pedestres e faixas tracejadas, o trabalho inclui reforço da sinalização vertical, com a instalação de semáforos em locais como na saída da Avenida IV, no Itapiracó. "Com esse trabalho, estamos também atendendo às reivindicações da população, implantando a sinalização onde há necessidade, a fim de promover a segurança no trânsito", reforça o secretário Canindé.

AVANÇOS

Os serviços que estão sendo executados pela Prefeitura dá continuidade ao trabalho já realizado pela gestão do prefeito Edivaldo em bairros como o Renascença II, que ganhou uma nova configuração com a intervenção realizada na região. As alterações incluíram a instalação de nova sinalização vertical, horizontal e semafórica, a fim de melhor orientar os condutores que trafegam pela região.

No Renascença, as mudanças envolveram cerca de 50 vias e além da substituição da antiga sinalização e instalação de novas placas de orientação para os condutores, a Prefeitura implantou um novo cruzamento semaforizado, com remoção do canteiro central que existia entre a Rua Mitra e a Avenida do Vale, nas proximidades da Escola Crescimento.

Os investimentos do poder público municipal para melhorar o trânsito da capital incluem, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical, alterações geométricas realizadas em trechos estratégicos como as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, São Luís Rei de França e Franceses. As melhorias já foram promovidas em mais de 30 pontos, melhorando o fluxo de veículos por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário