segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Prefeitura de Paço anuncia reforma da UEB Maria Caetana, no Cururuca


A UEB Maria Caetana, localizada na comunidade Cururuca, em Paço do Lumiar, será reformada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04) pelo secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares, após uma reunião entre professores, pais de alunos, engenheiros e a comunidade em geral.

O secretário de Educação disse que a empresa já está licitada e as obras devem começar na próxima semana. "Nós sabemos que a escola está em péssimas condições. Muitos gestores passaram por aqui e não olharam para a comunidade, mas depois de tanto sofrimento, finalmente, graças ao prefeito Domingos Dutra, a UEB Maria Caetana será reformada, devolvendo dignidade à comunidade", garantiu Paulo Roberto Soares.

A escola funcionava no bairro Mercês e foi transferida para o prédio a pedido dos moradores do Cururuca. Porém o espaço que já era inadequado para o funcionamento de uma escola, ficou em uma situação ainda mais crítica após um incêndio na área externa e após o piso de uma das salas afundar.

Segundo a gestora da UEB, Lídia Pereira Alves, a reforma desta escola será um sonho realizado. "Nós pedimos na gestão passada a vinda da escola para o Cururuca porque facilita a vida dos pais de alunos, que precisam trabalhar. Quando viemos para este prédio, a gestão passada prometeu uma reforma, quando o prefeito Domingos Dutra assumiu, nós levamos um tempo para reivindicar, mas quando procuramos o secretário de Educação ele nos surpreendeu. O projeto de reforma da escola já estava pronto e, por incrível que pareça, licitado. É muita felicidade, não sei nem o que dizer, o prefeito Domingos Dutra é um homem bom e veio para fazer a diferença", declarou a diretora.

O projeto de reforma inclui a recuperação de todo o piso, construção de uma sala para professores, novos banheiros para alunos e professores, refeitório, dispensa, recepção e as turmas serão forradas e climatizadas.

O prazo máximo de conclusão da obra é de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário