quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Obras da Rua Grande avançam e serviços na segunda quadra da via entram em fase final


O prefeito Edivaldo e o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, estiveram na noite de terça-feira (16) vistoriando mais uma vez as obras de requalificação urbanística da Rua Grande. As obras, que integram o conjunto de intervenções urbanísticas do Centro Histórico realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís, avançam no cronograma de execução. Esta semana, as obras de acabamento na segunda quadra estarão concluídas.

Para esta semana, está previsto também o início dos serviços de concretagem da terceira e da quarta quadras. Os trabalhos de finalização também avançaram para a Rua de Santaninha, que corta a Rua Grande, na altura das Lojas Americanas.

Durante a vistoria o prefeito falou sobre a importância da obra. "As melhorias que estão sendo realizadas no Centro da capital beneficiam tanto quem trabalha no centro comercial, quanto o público consumidor, pois requalifica uma área muito importante para o comércio e o turismo local. Nossa cidade vai ganhar muito com esse trabalho, executado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, de forma a gerar emprego e renda não apenas durante as obras, mas também depois, com o aquecimento da economia da cidade", ressalta o prefeito Edivaldo.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do secretário de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade; do presidente do Instituto Municipal de Paisagismo Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho; e do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado do Maranhão (Sinduscon/MA), Fábio Nahuz, o prefeito Edivaldo e o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, percorreram todo o trecho em obra e conversaram com operários e engenheiros responsáveis pela serviço.

SERVIÇOS

Após concluir os serviços da primeira quadra, o Iphan deu início ao acabamento da segunda etapa, que compreende mais um trecho da Rua Grande e a pavimentação da primeira transversal. Paralelamente, as equipes de trabalho adiantam as instalações de sistemas de esgoto, água e drenagem fluvial e elétrica nas demais quadras. Estes serviços estão sendo concluídos em mais duas quadras, na direção da Praça João Lisboa.

As obras de requalificação das Praças Deodoro, Pantheon e alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, e da Rua Grande representam o maior investimento realizado na região do Centro nas últimas três décadas. Durante as obras estão sendo gerados pelo menos mais de 500 empregos diretos. As equipes têm trabalhado com mais intensidade no período noturno para evitar maiores transtorno à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário