quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Inscrições para a ll mostra educacional Luminense começam dia 22


Está chegando um dos momentos mais aguardados pela comunidade escolar de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que os preparativos para a realização da II Mostra Educacional Luminense estão a todo vapor e as inscrições serão realizadas de 22 a 30 de outubro, no Núcleo de Arte e Educação-SEMED, no prédio da Secretaria, na Avenida 13 do Maiobão.
  
A mostra educacional é uma iniciativa da gestão do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e se configura em um grande momento para a comunidade escolar. Ela será a oportunidade de apresentar para toda a população os projetos realizados no ambiente escolar ao longo do ano letivo de 2018. No ano passado a primeira mostra foi um sucesso e atraiu milhares de pessoas à praça do Viva Maiobão, onde foi realizada.
  
Este ano será oferecida também a oportunidade de a escola se inscrever para apresentação cultural como parte integrante da programação oficial, podendo ser um grupo ou mesmo um único aluno que tenha se destacado em alguma atividade.

“É importante que todos participem, que ninguém fique de fora. Vamos incentivar para que os professores façam logo a inscrição daquele projeto desenvolvido com todo carinho para seus alunos. Vamos mostrar à comunidade o que as escolas de Paço estão fazendo. Será um evento muito importante para todos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares.

Para o prefeito Domingos Dutra, é gratificante ver a produção dos alunos e professores durante a mostra. “São projetos interessantes, muitos deles abordando a nossa realidade. Nossa gestão incentiva a mostra como forma de incentivar nossos alunos a buscar cada vez mais o conhecimento, pois sabemos que só a Educação pode transformar a realidade em que vivemos”, destacou o prefeito, informando que muitas melhorias têm sido feitas nas educação municipal, com destaque para obras nos prédios e também valorização dos professores com atualização salarial e capacitações constantes.
  
Mais informações sobre a II Mostra Educacional Luminense podem ser obtidas pelo e-mail: ascomsemed.paco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário