domingo, 16 de setembro de 2018

Prefeitura requalifica todas as vias do bairro Redenção com o programa Asfalto na Rua


A Prefeitura de São Luís esta finalizando as obras de requalificação asfáltica de todas as ruas do bairro Redenção. A ação visa melhorar a trafegabilidade nas vias internas do local que fica na região do Filipinho, onde o a gestão do prefeito Edivaldo também entrou com serviços de melhorias na infraestrutura viária. Os trabalhos, iniciados no último dia 10, fazem parte do programa Asfalto na Rua que já beneficiou dezenas de bairros da capital. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, falou da importância das intervenções no bairro que terá todas as ruas pavimentadas por orientação do prefeito Edivaldo. "O bairro Redenção, que está localizado na região do Filipinho e Coroado, abriga mais de cinco mil pessoas e nunca tinha recebido trabalhos que recuperassem de uma só vez todas as ruas. Depois de décadas os moradores recebem serviços de urbanização realizados pela gestão do prefeito Edivaldo que garantem o bem-estar dos cidadãos e desenvolvimento econômico do bairro", disse Antonio Araújo.

O titular da Semosp destacou, ainda, que outro ponto importante dessas melhorias é o fato de o bairro ter uma grande concentração de idosos. "Redenção é um local onde há uma grande concentração de idosos, mais um fator que torna importante o trabalho da gestão do prefeito Edivaldo nessa região", concluiu Araújo.
  
A primeira via a receber os serviços foi Rua Três. Os trabalhos prosseguiram pela Rua Sete e avançaram para outras vias, a exemplo da Rua Oito onde o trabalho já foi concluído. Nesta sexta-feira (12) as equipes executaram a recuperação do pavimentado na Rua Quatro, onde também já concluíram o trabalho. Serão 2.5 km de asfalto beneficiando todas as vias do bairro. A previsão é que o trabalho seja finalizado nos próximos dias com a conclusão dos serviços de requalificação da Rua Cinco e da Travessa da Rua Sete.

Maria de Jesus Corrêa, 76 anos, dona de casa que mora na Rua Três, disse que há anos o bairro não recebia melhorias. Ela demonstrou satisfação com os serviços. "Só nessa rua eu moro há 10 anos e nunca tinha visto nenhuma melhoria. Agora, com o asfalto novo melhora a mobilidade para nós que somos pedestres; principalmente para as crianças e idosos que se sentem mais seguros em transitar na rua pavimentada", disse.
  
A moradora Josi Souza, 40 anos, enalteceu o trabalho da Prefeitura de São Luís. "A rua com a nova pavimentação asfáltica fica melhor em todos os sentidos. É uma ação positiva da Prefeitura que nos deixa satisfeitos, pois com uma rua arrumadinha até nossas casas são valorizadas", destacou.

Além do bairro Redenção, o programa Asfalto na Rua contempla outros locais como Rio Anil, Estiva, Cidade Operária e Vila Brasil, onde os serviços de recapeamento asfáltico seguem a todo vapor por diversas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário