quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar realizará grande desfile cívico no Maiobão


Um grande desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil será realizado nesta quinta-feira, 6 de setembro, em Paço do Lumiar, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e da de Planejamento e Articulação Política. Cerca de 1.400 alunos da rede do Município devem participar do evento, que acontecerá pela manhã, com concentração a partir das 7h, na Avenida 04 do Maiobão (próximo ao Convento das Irmãs da Purificação). O desfile terá início às 8h, percorrerá a Avenida 04 e se encerrará no final da manhã, próximo ao Viva Maiobão.

A iniciativa do desfile foi da secretária de Planejamento e primeira-dama Nubia Feitosa Dutra. “No ano passado nosso desfile cívico foi uma festa linda e este ano a Prefeitura está ainda mais empenhada, garantindo todo o apoio e estrutura para o evento”, afirmou a secretária.

Durante o desfile haverá interdição do trânsito na Avenida 04 do Maiobão. Os ônibus que por ali passam vão circular pela Avenida 08, Avenida 05, Rua 65 e Avenida 12 para ter acesso à MA-201, somente no período do desfile. Já os ônibus que vêm no sentido São Luís/Paço do Lumiar, ao descerem pela Avenida 12 circularão pela Rua 69, Avenida 10, Avenida 05 e Avenida 08.

O tema do desfile será “Meu Paço, meu Brasil!”. “A ideia a ser trabalhada é o senso de pertencimento. Queremos que os alunos sintam orgulho de morar em seus bairros, Maiobão, Maioba, Pindoba, Iguaíba etc”, explica o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Soares.

Assim, o desfile terá peças alegóricas distribuídas em 11 alas, com subtemas que vão destacar as riquezas de cada bairro do município. Cada polo terá uma média de cinco escolas e trabalhará um subtema. “Ninguém vai a Paço. Vai-se ao Maiobão, à Maioba, à Pindoba, a Iguaíba, então teremos: Sou Maioba, sou Paço! Sou Pindoba, sou Paço! Sou Maiobão, sou Paço!”, acrescenta o secretário de Educação.

No percurso, haverá quatro pontos de distribuição de água e no final será servido lanche padronizado para os estudantes, com sanduíche e suco.

 O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), afirma que na sua gestão foi resgatada a importância dos desfiles cívicos de 7 de setembro. “No ano passado fizemos uma grande festa na qual todos e todas homenagearam a Pátria e também Paço do Lumiar, resgatando a autoestima e o orgulho de morar no município. Este ano queremos fazer um desfile ainda mais bonito. Aproveito para convidar todas as famílias luminenses a prestigiarem nossos estudantes e esta grande festa”, destaca o prefeito Domingos Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário