segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA TEM AULA INAUGURAL EM PAÇO


Uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campos São Luís/Maracanã, proporcionou a realização do primeiro Curso Técnico em Agropecuária no município. A aula inaugural aconteceu no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), e contou com a presença do Prefeito Domingos Dutra (PcdoB), do Secretário de Agricultura, Raimundo João, da Diretora Geral do IFMA, Lucimeire Amorim, de servidores municipais e alunos aprovados no curso.

Para a Diretora Lucimeire Amorim, a parceria chega no município como uma oportunidade: “Este curso, realizado nesta modalidade, oportuniza aquelas pessoas que trabalham e não podem participar das aulas presenciais. Nós esperamos que esses alunos possam contribuir, principalmente com a agriculta familiar em Paço do Lumiar e na Grande são Luís”, afirmou.

O Secretário Raimundo João, responsável por esta parceria, falou do incentivo que o curso traz aos alunos: “Os alunos vão aprender técnicas em agropecuária, planejamento, execução e pesquisa. Estas aulas vão proporcionar o empreendedorismo, gerando emprego, trabalho e renda. É um tempo de aprendizagem, de crescimento”, ressaltou

Para o Prefeito Domingos Dutra esta é mais uma ação inédita que acontece na sua gestão: “Em 20 meses de governo temos feito várias ações inéditas no município, esta é apenas mais uma, desta vez voltada para a área da agricultura”, declarou.
  
SOBRE O CURSO

O Curso Técnico em Agropecuária vai funcionar na modalidade a distância (EAD), mas os alunos serão convocados para algumas aulas práticas.
  
Os 99 alunos aprovados vão aprender a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar projetos agropecuários, administrar propriedades rurais, realizar levantamentos topográficos, elaborar e monitorar programas preventivos de sanitização da produção animal, vegetal e agroindustrial e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
   
O curso possui carga horária total de 1390 horas, sendo 1305 referentes às disciplinas e 85 horas de estágio curricular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário