terça-feira, 4 de setembro de 2018

Campanha Maria da Penha realiza caminhada no bairro Santo Antônio


Na última sexta-feira, 31, estudantes e professores do Centro de Ensino Lara Ribas percorreram, pela manhã, as ruas do bairro Santo Antônio para se manifestar contra a violência doméstica.

A caminhada faz parte das atividades da campanha "Maria da Penha em Ação", promovida desde o ano de 2012 pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com escolas da rede pública estadual e municipal de São Luís. O evento significou a culminância do projeto na unidade de ensino, que antes já vinha promovendo palestras e seminários nas salas de aula.

Portando faixas e cartazes e cantando músicas que abordam a temática da campanha, os participantes buscavam sensibilizar a comunidade e contribuir para a prevenção da violência doméstica contra a mulher. Segundo a diretora-geral da escola, Wellida Fernanda Costa, todos os professores, alunos do ensino médio e metade das turmas do fundamental, que funciona no turno matutino, participaram da caminhada.

Presente à ação, a promotora de justiça Selma Regina Souza Martins, titular da 2ª Promotoria de Defesa da Mulher de São Luís e idealizadora da campanha, disse que ficou “encantada” com o entusiasmo e o nível de conscientização dos estudantes.

A Patrulha Maria da Penha, com duas viaturas, deu suporte e segurança aos participantes durante a caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário