segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura de Paço realiza evento em alusão ao dia do agricultor


A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) realizou no último sábado, 04, um evento em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado dia 28 de julho. A ação foi realizada na avenida 10 do bairro Maiobão, e contou com a presença de servidores do município, agricultores locais e produtores agrícolas.
  
A partir das 8 horas a feira começou a funcionar. Barracas de artesanatos, flores, frutas, mel, lanches e hortaliças orgânicas estavam à disposição. Os participantes também contaram com atividades físicas, apresentações culturais e a animação da Banda Click.
  
Para Raimundo João, Secretário de Agricultura, o evento estimulou os agricultores locais: “Nós organizamos esse evento para homenagear o agricultor, aquele que cuida da terra, aquele do qual a gente precisa todos os dias, que produz riqueza e gera trabalho e renda. Com este evento aumentamos a autoestima desses agricultores que são tão importantes para essa gestão”, afirmou.
  
Luiz Alves tem 88 anos e é agricultor familiar no município, ele declara que o evento tem que continuar todos os anos: “É um prazer participar deste momento. Essa gestão valoriza nosso trabalho. Esta iniciativa não pode parar, tem que ser realizada todos os anos.”

O Prefeito Domingos Dutra (PCdoB) marcou presença no evento: “Paco do Lumiar é o maior produtor de frutas, verduras e coco da Ilha. Realizar esta feira no Maiobão é uma forma de mostrar para as áreas urbanas do município o valor e alcance que tem nossa produção", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário