domingo, 19 de agosto de 2018

LOTEAMENTO PARANÃ II É BENEFICIADO COM MUTIRÃO RUA DIGNA


Na manhã desta quinta-feira, 16, a comunidade do Loteamento Paranã II marcou presença na reunião que dá início ao Programa Mutirão Rua Digna nas ruas 01, 02 e 05. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar e a Associação Clube de Mães Sagrada Família. A reunião contou com a presença da vereadora Ana Lúcia, do Prefeito Domingos Dutra (PCdoB), da Engenheira Laís, responsável pelo projeto, e líderes da comunidade.
  
O Programa "Mutirão Rua Digna" é executado por meio de parceria com a comunidade. A mão de obra dos projetos é da própria comunidade beneficiada, como é o caso de Ronaldo Soares: “Sou morador da Rua 02. Há muito tempo estávamos à espera de uma melhoria. Ainda bem que fomos contemplados. Vou colaborar do início ao fim”, afirmou.
  
A vereadora Ana Lúcia e a Associação Clube de Mães Sagrada Família foram as responsáveis por trazer o Mutirão para o Município: “Nós fomos em busca deste Programa e graças a Deus conseguimos. Estamos felizes em trazer esse benefício para a população luminense.”, afirmou a vereadora.
  
O Prefeito Domingos Dutra ressaltou que várias frentes de trabalho estão sendo executadas em Paço do Lumiar: “Nós temos ações de infraestrutura em 3 frentes. A primeira com máquinas em vários pontos do município, limpando as ruas e dando melhor mobilidade. A segunda é de asfaltamento. Já são 70km de asfalto, dos quais 30 foram feitos em parceria com o Governo do Estado, e 40km com Recursos Próprios. E a terceira frente é o Mutirão Rua Digna. Até o momento já temos 46 ruas feitas por meio deste Programa. É uma alegria para nós sermos contemplados”, declarou.
O investimento da obra é de R$ 172.248,83, que será destinado aos blocos de concreto, areia, meio fio, calçada e pagamento do engenheiro responsável pela obra. O prazo de entrega das ruas é de 90 dias.

PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA

O Mutirão Rua Digna foi criado pela Lei Estadual nº 10.505 de 6 de setembro de 2016 e regulamentada pelo Decreto nº 32.197 de 21 de setembro de 2016, para a execução de serviços de Pavimentação, pequenas obras e serviços de infraestrutura em vias Públicas e Geração de Trabalho e Renda, por meio das Organizações Privadas sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário