terça-feira, 14 de agosto de 2018

Dia D da Matemática é realizado em Paço do Lumiar


Nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), foi realizado o “Dia D da Matemática” em Paço do Lumiar, uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – Regional Maranhão. A ação foi idealizada com o objetivo de promover discussões sobre o fortalecimento de boas práticas de ensino que possibilitem o melhor aprendizado de alunos e alunas.

No decorrer desses dois dias foram debatidos temas como: “A formação do professor que ensina matemática no Maranhão”, “Os vários recursos no ensino de matemática” e “De Malba Taham ao Professor Machadinho – histórias dos primeiros professores de matemática maranhenses”, com apontamentos fundamentais que envolveram todos os professores de matemática, coordenadores, gestores e demais profissionais de educação da rede que participaram do “Dia D da matemática”.

Para o secretário de Educação de Paço do Lumiar, Paulo Roberto Barroso, são iniciativas como essa que colaboram com a promoção e o fortalecimento de boas práticas de ensino. “Queremos que toda a rede de ensino de Paço do Lumiar reflita sobre a importância de se atualizar para proporcionar sempre o melhor para o aluno”, destacou o secretário.

Durante o evento foi possível contar também com a presença de dois alunos da UEB Pão da Vida que já receberam premiação pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, a Ana Clara (9º Ano) e Pablo (atualmente aluno do 1ª ano do ensino médio no Ifma). Foi uma demonstração gratificante para os profissionais da educação ao verem que seu trabalho em sala de aula gera retorno que pode mudar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário