quarta-feira, 4 de julho de 2018

Paço do Lumiar Realizará I Seminário Municipal de Direitos Humanos


Paço do Lumiar realizará nesta quinta-feira, 5 de julho, o I Seminário Municipal sobre a Política de Direitos Humanos. O evento ocorrerá no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Av. 14 do Maiobão, das 8h às 17h. A iniciativa é da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDHIPOP).

Pela manhã, consta da programação mesa de diálogos “Panorama Estadual e Municipal de Direitos Humanos: Construção Histórica e Coletiva”, que terá como moderadores o secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale dos Santos; o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ricardo Santos; e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

À tarde, após o almoço, haverá oficinas, encaminhamentos e encerramento com entrega de certificados.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, o seminário tem uma grande importância para construir parcerias e despertar o interesse pelo tema de forma a desmistificar preconceitos e incentivar o exercício da cidadania. “É uma oportunidade de discutir os direitos humanos. Espero que todos nós possamos sair alimentados no coração, na razão e na mente para construirmos uma cidade mais justa”, afirmou José Vale dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário