terça-feira, 3 de julho de 2018

Edivaldo Holanda (PTC) registra encontro dos jovens adventistas em São Luís


O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta terça-feira (3), o encontro ocorrido, no último domingo (1º), no Ginásio Castelinho, do grupo ‘Os Debravadores’, formado por crianças e adolescentes da Igreja Adventista.

Na oportunidade, as crianças, jovens e convidados ouviram às pregações do pastor Leonino Santiago, presidente da União Norte Brasileira da Igreja Adventista; do pastor Fernando Lima, presidente da Associação Centro-Norte; dos pastores Fausto e Tadeu; e de outras autoridades da Igreja Adventista, que militam diretamente com a juventude.

“Os Desbravadores, que é uma organização dentro da igreja, com crianças dos 9 aos 15 anos, são uma peça importante dentro da Igreja Adventista. Mais de dez mil jovens lotaram as arquibancadas do Ginásio Castelinho. Do lado de fora, a juventude também se reuniu, diante de telões, para ouvirem seus líderes”, afirmou o deputado, lembrando que o Maranhão conta com cerca de 1.500 Igrejas Adventistas, sendo 920 na Região Centro-Norte, que é presidida pelo pastor Fernando Lima.

Segundo Edivaldo Holanda, o Brasil deve muito aos adventistas, nas áreas da saúde, educação e social. “O Maranhão, o Brasil e o mundo têm uma dívida impagável para com estes extraordinários homens e mulheres, que desenvolvem além do trabalho religioso de pregação da palavra - o que se chama Evangelho Integral -, porque pregam a palavra e fazem as obras necessárias à comunidade carente”, completou.

Férias radicais

Os integrantes do Grupo Adventista - no período das férias escolares - desenvolvem ações, através do Projeto Caleb, voltadas para a assistência aos enfermos; alfabetização de adultos; reforma de casas de pessoas de baixa renda; doação de cestas básicas; limpeza; e reforma de praças públicas e logradouros públicos em geral. Também realizam cursos profissionalizantes de arte culinária, aconselhamento matrimonial, aconselhamento para o namoro e noivado, orientações sobre saúde e higiene, tratamentos dentários gratuitos, dentre outras ações.

“Essas ações são praticadas por essa juventude, que doa suas férias, chamada de “Férias Radicais”, completamente à disposição de uma população carente, necessitada, que recebe, com muito carinho e gratidão, a ação benéfica desses jovens adventistas”, disse Edivaldo Holanda, afirmando que os adventistas são a denominação, no mundo, que mais pratica a ação social.

“Nossos parabéns aos pastores Leonino, Fernando Lima, Tadeu e Fausto, e à juventude Adventista, pela missão Calebe, que é voltada para o bem-estar e pregação da palavra, mas, sobretudo, para uma ação resgatadora diante daqueles que necessitam das mínimas atenções do poder público e da sociedade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário