sábado, 23 de junho de 2018

Mais de 10 mil pessoas lotam o arraial do Maiobão na noite de sexta


Um público estimado em mais de 10 mil pessoas lotou o Viva Maiobão na noite de sexta-feira, 22, e madrugada deste sábado, 23, para prestigiar as atrações do arraial patrocinado pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Por lá passaram quadrilha, dança cigana, boi e a grande atração da noite foi o cantor cearense Matheus Fernandes, que embalou a multidão ao som de sertanejo e forró. A próxima grande atração do arraial será Léo Magalhães, no dia 26, terça-feira. A entrada é gratuita.

Embora o arraial tenha começado desde a semana passada com o apoio do Município (a pedido da Associação dos Barraqueiros), a noite de sexta-feira foi a primeira da programação junina oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar, que vai até o dia 30 de junho. Também estão ocorrendo arraiais itinerantes, que percorrerão a sede de Paço, Pindoba, Timbuba, Iguaíba, Pau Deitado, Mocajutuba e Novo Horizonte.

“Montamos uma programação que contempla grupos de Paço do Lumiar, da Ilha e também atrações nacionais, como o cearense Matheus Fernandes e o mineiro Léo Magalhães. É muito bom ver as pessoas se divertindo na paz, com alegria e em segurança”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

O cantor Matheus Fernandes se empolgou com o público do arraial. “Foi a primeira vez que vim a Paço do Lumiar. Parabéns à organização e ao grande público. Foi uma festa linda. Espero voltar novamente”, declarou.

O público que compareceu ao arraial se divertiu em segurança e aprovou a programação. “A Prefeitura de Paço do Lumiar está de parabéns pela organização do arraial. Ótima programação, sem confusão, está um verdadeiro sucesso. Parabéns a todos os responsáveis por essa grande festa", afirmou Natália Agostinho, que na sexta-feira foi assistir ao show de Matheus Fernandes no Viva Maiobão.

30 barracas

Quem vai ao Arraial do Viva Maiobão tem à disposição 30 barracas que vendem comidas típicas da época e bebidas. A Prefeitura de Paço do Lumiar tem uma barraca, a do Voluntariado de Obras Sociais, que está sob a responsabilidade das secretarias municipais, sendo uma noite para cada. Todo o dinheiro arrecadado será doado a uma instituição de caridade. Confira a programação deste sábado e domingo:


Data

Apresentação
Local
Horário



SABADO
23/06

Quadrilha Flor do Luar


Viva Maiobão
20h às 21h

Cacuriá Fé em Deus
21h20 às 22h20

Boi da Pindoba
22h40 às 23h50

Banda Click
00h00 a 00h50

Banda Puxa o Fole
00h50 às 1h40

Boi de Corda
1h50 às 2h50


Data

Apresentação
Local
Horário



DOMINGO
24/06

Tambor de Crioula Seu Inaldo



Viva Maiobão
20h às 21h30

Quadrilha Fogueira Viva
21h40 às 22h40

Show Rina do Arrocha
22h50 às 23h50

Forrozão Pé de Serra
00h00 a 1h

Boi Estrela Maior                          
01h10 às 02h10

Boi de Ribamar (Matraca)
02h20 às 03h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário