domingo, 24 de junho de 2018

Festejo junino de São Luís é destaque no programa São João do Nordeste da Rede Globo


Vitrine dos festejos juninos, o Arraial da Praça Maria Aragão atraiu uma multidão de pessoas e foi visto por milhões em rede nacional, em mais um dia de atrações. A programação da noite deste sábado (23), teve destaque no São João do Nordeste, da Rede Globo, sendo transmitida ao vivo para os nove estados da região. O programa mostra as manifestações mais tradicionais desta que é a maior festa popular do país. O São João de São Luís, realizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, mostrou a força dos sotaques de Bumba-Meu-Boi, a magia do Tambor de Crioula e a alegria do forró pé-de-serra.

A digital influencer Thaynara OG também marcou presença no arraial, confirmando porque este é o melhor do Brasil. "Este é o período festivo que mais amo, principalmente o nosso São João, que é um diferencial comparado aos demais do Brasil. E, é importante esse momento por estar em minha cidade, na Praça Maria Aragão, comemorando essa festa junina maravilhosa e prestigiar essa tradição que a gente leva para o país inteiro conhecer. Tudo de bom", disse.

O secretário municipal de Cultura (Secult), Marlon Botão, destacou o sucesso do evento. "Mais uma noite de festa e alegria para prestigiar a autêntica cultura maranhense. O nosso São João é único e não há outro igual. A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado oferecem para ludovicenses e turistas uma festa diferenciada e que merece ser apreciada em todo o Brasil", disse o secretário. 

SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS
O São João de Todos no Arraial da Praça Maria Aragão apresenta cerca de 10 atrações em cada noite de evento. Nos 17 dias de festejo, são cerca de 200 atrações, entre apresentações de brincadeiras e shows de nomes locais e nacionais. Iniciando sempre às 18h, a programação se estende até por volta da 1h e prossegue até 1º de julho. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura (https://www.saoluis.ma.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário