quarta-feira, 6 de junho de 2018

Diversas atividades alusivas à semana do Meio Ambiente são realizas pela SEMAP e SEMED em Paço


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar (SEMAP), realizou uma vasta programação em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente de 01 a 05 de Junho.

As atividades ocorreram em diversas escolas da rede municipal de Educação, foram realizadas palestras com os temas água, terra e os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que visam estabelecer uma boa relação entre consumidor e Meio Ambiente.

As escolas contempladas com as palestras foram, UEB Bandeira Tribuzzi, UEB Henrique de La Roque, UEB José Costa Ferreira, Pão da Vida, UEB Alana Ludmila, José Maria Ramos Martins, Monteiro Lobato e Lima Verde.

O secretário de Meio Ambiente, Renato Gomes, participou de diversas ações que se estenderam até hoje 06/06. O mesmo destacou assuntos, tais como, coleta seletiva, queimadas e a preservação do meio ambiente, em seguida houve o plantio de mudas no Viva Maiobão.

Na ocasião os alunos da UEB Bandeira Tribuzzi foram conduzidos para uma visita as margens do Rio Paciência, Rio que foi por décadas responsável pelo abastecimento de grande parte da ilha e sustento de famílias de pescadores e agricultores e hoje sofre com as ações do homem em suas margens.

Os alunos da UEB Leda Tajra e UEB Tácito Caldas encerraram as atividades na sede do município, ao participaram de plantio de mudas na Praça nossa senhora da Luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário