quarta-feira, 13 de junho de 2018

Atividades marcam semana de combate à violência ao idoso em Paço do Lumiar


A partir desta terça, 12, até sexta-feira, 15, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio do Instituto de Previdência Municipal de Paço do Lumiar (PrevPaço), realizará atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho. Haverá palestras em escolas, caminhada e evento de encerramento no Iesf, com palestras sobre o tema.

Nos dias 12 e 13 serão realizadas palestras nas escolas UEB Paranã, UEB Bandeira Tribuzzi, UEB Iguaíba, UEB Liberalino de Jesus Pereira e UEB Cumbique. O objetivo é falar do problema da violência contra o idoso entre os mais jovens, como forma de conscientização e educação.

No dia 14 será realizada uma caminhada com os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti), saindo do Viva Maiobão até a Feira do Maiobão. A concentração será a partir das 8h no Viva Maiobão. Os idosos farão a caminhada com banner, carro de som e distribuirão panfletos com orientação sobre a importância de denunciar qualquer violência contra os idosos, principalmente por meio do Disque 100.

No dia 15, será realizado um evento no Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf) para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Será a partir das 8h30, com a participação do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) e dos secretários municipais de Educação, Paulo Roberto Barroso; de Desenvolvimento Social, Nelzenir Maia; de Direitos Humanos, padre Vale, além dos representantes da Defensoria Pública e da Delegacia de Polícia.

“As palestras no dia 15 abordarão o envelhecimento, problema da violência contra o idoso - cujas ocorrências têm aumentado – e temas afins. Terão como público-alvo os nossos idosos aposentados, os alunos da Uniti e a comunidade em geral”, explicou o superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio Sousa. Ao final do evento, será servido um lanche coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário