quinta-feira, 21 de junho de 2018

ALUNOS DA UNITI DE PAÇO VISITAM TEATRO EM SÃO LUÍS


Alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti), com polo em Paço do Lumiar, tiveram uma aula inovadora na tarde desta quarta-feira, 24. A aula foi de História e o Teatro Arthur Azevedo foi o palco desta experiência vivida por mais de 40 idosos luminenses.

Os alunos percorreram todo o Teatro com uma guia, que explicava toda a história do local, desde sua construção até as apresentações atuais. "Foi a primeira vez que vim ao Teatro. Estou muito feliz com esta experiência. Gostei de saber da história do lugar, que é belíssimo", afirmou Maria José da Conceição, de 76 anos.

Para a coordenadora do curso, Jandira Duailibe, a iniciativa faz parte do projeto da Universidade. "Muitos dos nossos alunos nunca tiveram a oportunidade de visitar um Teatro. Hoje proporcionamos uma vivência cultural para cada um deles, pois o nosso objetivo é intensificar a participação social desses idosos, por meio de atividades onde a cidadania seja desenvolvida”, explicou.

Após percorrer todos os andares e salas do Teatro, os alunos se confraternizaram, tiraram fotos e saíram com aquele gostinho de quero mais.

Mais informações

Paço do Lumiar é o único município da grande São Luís que possui uma Universidade para Terceira Idade. Esta iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Mais informações sobre a Uniti podem ser obtidas na sede do PrevPaço, na Avenida 13 do Maiobão, próximo ao Caic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário