terça-feira, 8 de maio de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar recupera Estrada do Pau Deitado-Timbuba


A Prefeitura de Paço do Lumiar está concluindo a recuperação da Estrada Pau Deitado – Timbuba, em Paço do Lumiar. Os serviços de tapa-buracos e recapeamento asfáltico começaram na semana passada e foram feitos ao longo de toda a via, que tem mais de 1 quilômetro de extensão, da MA-201 até o Porto de Timbuba. O serviço está sendo feito com recursos próprios do Município e executado pela empresa Edeconsil.

A recuperação da estrada vinha sendo solicitada há vários meses pelos moradores e motoristas que trafegam pela área. A Estrada Pau Deitado-Timbuba vai até o limite de São José de Ribamar. A estrada não serve só à comunidade, ela atravessa uma região que é pólo turístico, com vários restaurantes conhecidos pela qualidade dos mariscos servidos.

“Pau Deitado tem um porto com grande produção de pescado, bem como Timbuba e ainda a praia de Panaquatira, o que favoreceu o surgimento de restaurantes especializados em peixes e mariscos, que atraem visitantes de toda a Ilha”, destaca o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Após a recuperação da estrada, a Prefeitura de Paço do Lumiar agora planeja colocar uma linha de ônibus saindo do porto de Mocajutuba, passando pelo porto de Iguaíba, Vila de Paço, Pau Deitado e Timbuba aos sábados, domingos e feriados. “Queremos colocar mais uma linha de ônibus para a população daquela região rural que não tem acesso à praia, que é um lazer coletivo, democrático. Agora que a estrada está recuperada com recursos próprios, vamos agilizar essa linha”, ressalta o prefeito Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário