domingo, 20 de maio de 2018

IDOSOS PARTICIPAM DE BLITZ DO MAIO AMARELO EM PAÇO DO LUMIAR


Uma blitz educativa para a entrega de panfletos e dicas de segurança no trânsito foi realizada nesta sexta-feira (18) na Avenida 13 do Maiobão, em Paço do Lumiar, próximo à faixa de pedestres situada em frente ao Banco do Brasil. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar (Semur), em parceria com a Universidade da Terceira Idade (Uniti) e diversos parceiros, dentro da programação do Maio Amarelo por um trânsito mais seguro.

A atividade contou com a participação dos idosos da Uniti de Paço do Lumiar e foi muito bem recebida pelos motoristas. Além da panfletagem na faixa de pedestres, houve entrega de sacolinhas de lixo para os automóveis, flanelas, e um rápido bate-papo com os motoristas.

“Os idosos são as principais vítimas do trânsito no Brasil. Neste sentido, o Prevpaço e a Uniti tiveram a ideia de se unir a este evento de conscientização para os motoristas em geral. A panfletagem feita pelos idosos foi muito gratificante, tanto para eles quanto para os motoristas, que aplaudiram a iniciativa”, afirmou o superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar (PrevPaço), Carlos Antônio Sousa, que participou das atividades.

O tema do Maio Amarelo este ano é “Nós Somos o Trânsito”. Em Paço do Lumiar está sendo desenvolvida uma programação, organizada pela Coordenação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, tendo como parceiros o Sindicato das Autoescolas, cooperativas dos táxi-lotação, Detran/MA, Batalhão de Polícia Rodoviária, Sindicato dos Taxistas e a Uniti.

Trânsito municipalizado

Este é o primeiro Maio Amarelo do qual Paço do Lumiar participa já com o trânsito municipalizado. O secretário de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, aponta como característica principal da municipalização a visão humanista do trabalho. “Graças ao prefeito Domingos Dutra, nossos agentes de trânsito que em breve estarão nas ruas terão uma atuação diferenciada, pois irão também orientar e educar”, destacou o secretário.

Assim, as ações este mês nas escolas serão proferidas não só pelo secretários e coordenadores, mas também pelos agentes de trânsito. “Nossos agentes foram capacitados não somente para fiscalizar e multar, mas também para orientar e até proferir palestras nas escolas sobre educação no trânsito. Isto é um fato novo que merece aplausos”, ressaltou o secretário Pádua Nazareno.

PROGRAMAÇÃO MAIO AMARELO EM PAÇO DO LUMIAR

22/05/2018 (terça-feira) - Palestra de educação para o trânsito sobre o tema “Nós somos o trânsito” para alunos da Autoescola Proativa (9h)

22/05/2018 (terça-feira) - Palestra de educação para o trânsito sobre o tema “Nós somos o trânsito” para alunos da Autoescola Sagrada Família (14h)

23/05/2018 (quarta-feira) - Palestra de educação para o trânsito sobre o tema “Nós somos o trânsito” para alunos da Unidade Escolar Padre Maurício (9h)

24/05/2018 (quinta-feira) - Palestra de educação para o trânsito sobre o tema “Nós somos o trânsito” para alunos da Unidade Escolar Emanuel Aroso (9h)

25/05/2018 (sexta-feira) - Assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Serviço de Transporte Compartilhado de Passageiros (carrinhos) (15h) – IESF.

28/05/2018 (segunda-feira) - Palestra de educação para o trânsito sobre o tema “Nós somos o trânsito” para alunos da Escola Comunitária Sagrada Família (14h)

30/05/2018 (quarta-feira) - Encerramento do “Maio Amarelo” com carreata. Participação das Autoescolas, do Detran e da Uniti (16h) – Concentração na Praça do Viva Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário