quarta-feira, 9 de maio de 2018

Agricultores de Paço do Lumiar recebem 2 toneladas de sementes de feijão


Com o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou nesta terça-feira, 8, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, na sede do município, duas toneladas de feijão para plantio a agricultores luminenses. Cada agricultor recebeu de 3kg a 5kg, dependendo do tamanho do seu terreno. Mais de 100 famílias foram beneficiadas com a sementes.

Todos os anos a Prefeitura de Paço do Lumiar distribui sementes de milho, hortaliças e feijão. O feijão foi entregue agora para que seja aproveitado o final do período de chuvas para o plantio. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) destacou que o objetivo da distribuição é alimentar os agricultores e também garantir renda com a produção excedente.

“Esperamos que o feijão seja plantado para que haja alimentação e o que sobrar seja vendido no mercado local para gerar renda para os próprios agricultores, evitando que se compre produtos agrícolas de outros estados que não tenham as mesmas condições de clima, de terra e de mão de obra, como o Ceará, por exemplo. Eu depois quero visitar algumas áreas plantadas. São 2 mil quilos de feijão que, se forem bem plantados e todos germinarem, vamos ter uma safra razoável de feijão em Paço do Lumiar. É mais uma ação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário