terça-feira, 24 de abril de 2018

Prefeitura capacita servidores para operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos


A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), em atendimento a uma Demanda Específica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), está promovendo o curso Operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV.

O curso irá capacitar servidores da Prefeitura Municipal de São Luís, proporcionado conhecimento teórico e prático sobre operacionalização do SICONV – Portal dos Convênios. A capacitação teve início no dia 16 de abril e vai até a próxima sexta-feira (27), com aulas de segunda a quinta-feira, no turno vespertino e sexta, no turno matutino. A carga horária é de 40h e o facilitador é Alberto Araujo da Silva

A diretora da Eggem, Maria Eugenia Branco, reitera que a capacitação tem como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e políticas públicas. "Outro viés destas capacitações é a plena satisfação do cidadão, atendendo necessidades de qualificação permanente e aprendizagem", reitera Maria Eugênia.

Em abril a Escola de Governo e Gestão Municipal, em parceria com a Controladoria-Geral do Município de São Luís, realizou o curso Diretrizes da Metologia do Sistema Único de Saúde (SUS), com Foco na Auditoria e no Controle Interno, cujo o principal objetivo foi de promover a reflexão da importância das informações, estratégias, especificidades e implicações práticas de auditoria e controle interno do Sistema Único de Saúde.

O público-alvo foi servidores que trabalham na área de gestão da saúde, assim como auditores e assistentes, no âmbito municipal. O curso aconteceu no auditório da EGGEM, no período de 11 a 13 de abril e capacitou 50 servidores da Prefeitura Municipal de São Luís.

Outra demanda da Escola de Governo e Gestão Municipal foi em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), com a capacitação de servidores em Sistema de Benefícios do Cidadão (SIBEC). O curso foi realizado em duas turmas, no laboratório de informática da Eggem, uma no turno matutino e outra no vespertino, nos dias 11 e 12 de abril, atendendo a 30 servidores. O facilitador foi Cristiano dos Santos Pereira.

EGGEM

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) integra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). Atua com diversos programas e projetos que procuram atender as necessidades permanentes e de aprendizado dos servidores públicos municipais.

Além da formação de gestores, especialistas e capacitação do pessoal técnico-administrativo, a Eggem também atua em eventos técnicos, científicos e culturais; implementação de projetos especiais e desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias para a gestão do conhecimento, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário