quinta-feira, 5 de abril de 2018

Encontro reúne vereadores de todo o Maranhão na Assembleia Legislativa

Pelo menos 300 vereadores participaram do Encontro de Legisladores, evento encerrado nesta quinta-feira (5), no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A iniciativa da União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado TCE), apresentou temas atuais e de relevância para o trabalho desempenhado pelos legisladores municipais, principalmente para que eles possam exercer mandatos mais eficientes e transparentes. 

As palestras abordaram temas como 13º salário e verba indenizatória, transparência de gestão das Câmaras Municipais, fortalecimento do Poder Legislativo e valorização do vereador, entre outros. O diretor administrativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, Antino Noleto, discorreu sobre licitação, formação de pregoeiros e assuntos afins. Os participantes acompanharam tudo atentamente e, ao término da palestra, alguns fizeram questionamentos. Todos receberam certificados de participação.

O presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão, vereador Asaf Sobrinho, avaliou positivamente o evento. “Este encontro só contribuiu para com a função dos vereadores em seus respectivos municípios. Quando o vereador é rico em conhecimento para melhorar sua função, quem ganha é a sociedade. Destaco o apoio da Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa do presidente Othelino Neto (PCdoB), que abraçou a ideia e abriu as portas da Casa para os vereadores do Maranhão, para a nossa entidade, para que possamos, com essa parceria institucional, fortalecer ainda mais o legislativo municipal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário