quarta-feira, 4 de abril de 2018

Campanha contra hanseníase e verminoses será realizada em Paço do Lumiar


Será realizada nesta quinta-feira, 5, a partir das 8h30, na UEB Bandeira Tribuzzi, no Maiobão, a V Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses em Paço do Lumiar, com exames nos estudantes de 5 a 14 anos, nos turnos da manhã e da tarde. A ação é coordenada pelo Programa Saúde na Escola, com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Serão realizadas triagem da ficha de autoimagem, identificação de casos suspeitos de hanseníase, consulta médica de casos suspeitos e administração de anti-helmíntico. O trabalho será realizado por equipes de Estratégias Saúde da Família (ESF).

O secretário municipal de Saúde, Juarez Lima, destaca que as ações da campanha são importantes, pois objetivam reduzir a carga parasitária de geo-helmintos, identificar casos suspeitos de hanseníase e encaminhar os casos e seus contatos positivos para tratamento.

“As crianças e adolescentes de escolas públicas com maior vulnerabilidade social e elevado risco de parasitoses e hanseníase são o público-alvo da campanha, que tem uma abordagem integrada, proposta pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde”, explica Juarez Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário