sábado, 7 de abril de 2018

Aprovados em seletivo são convocados e aulas em creches e escola de tempo integral começarão no dia 16


A volta às aulas nas três escolas de tempo integral do município de Paço do Lumiar ocorrerá no dia 16 de abril. O início será um mês após o começo do ano letivo no município e foi decorrente da falta de professores. Com a convocação esta semana dos mais de 300 seletivados, a Prefeitura supre esse déficit e pode iniciar as aulas nas escolas de tempo integral, que têm um regime diferenciado, e também garante as aulas em escolas onde o ano letivo começou de forma parcial por causa da falta de professores em algumas disciplinas.

As três escolas de tempo integral de Paço do Lumiar são: UEB Alana Ludmila (antiga Marly Sarney), no Maiobão; Creche Sebastiana Sobreiro (Maiobão) e UEB Geralda Melo (Cotovelo).

“Apenas um profissional se inscreveu no seletivo para professor em tempo integral realizado em fevereiro. Por isto, tivemos dificuldade de garantir os profissionais para trabalhar nas três escolas. Mas já superamos esta etapa com o último seletivo e teremos condições de iniciar o ano letivo no dia 16 de abril. Estamos conversando com a comunidade escolar, com os pais de alunos e já há uma programação pedagógica para que não haja prejuízo do conteúdo e possamos cumprir os 200 dias do ano letivo, recuperando o tempo perdido”, explicou o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon.

Os seletivos para professores deveriam ter sido realizado em novembro, mas ocorreram somente este ano por causa de ações ajuizadas no Ministério Público que atrasaram o calendário previamente planejado. A lista de convocados do último seletivo para professores, realizado em março, saiu nesta quinta-feira, 5 de abril. Confira no link: (http://www.pacodolumiar.ma.gov.br/legislacao-ver/processo-seletivo-simplificado-edital-n-0042018semed/60)

Nenhum comentário:

Postar um comentário