sábado, 10 de março de 2018

Prefeito Edivaldo vistoria obras de drenagem e construção de praça na Vila Isabel


O prefeito Edivaldo esteve neste sábado (10), na rua Senador Pompeu, no bairro Vila Isabel, região Itaqui-Bacanga, para vistoriar as obras de drenagem e construção de uma praça que a Prefeitura realiza no local. A obra de construção de 120 metros de galeria está em fase bastante adiantada. Durante a visita, Edivaldo manteve contato com a população residente no bairro que recebe atendimento do poder público para aferir a repercussão das obras na qualidade de vida da população. Na semana passada, o prefeito Edivaldo esteve na Vila Isabel e assinou a ordem de serviço para construção de uma ponte, esperada há 40 anos pela comunidade.

O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Edivaldo Holanda; do vice-prefeito Julio Pinheiro, do vereador Raimundo Penha e secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, além de lideranças comunitárias. "Estamos dando continuidade ao trabalho que foi iniciado ainda na nossa primeira gestão. Aqui, na rua Senador Pompeu, está em fase adiantada uma grande obra que envolve drenagem profunda, asfaltamento, calçada, meio-fio e construção de uma praça. Por onde temos andado ouvimos repetidamente a população dos bairros afirmar que há mais de três décadas aguardam por obras essenciais que na nossa gestão estão sendo executadas", afirmou o prefeito.

Na semana passada, o prefeito Edivaldo esteve na Vila Isabel e assinou a ordem de serviço para construção de uma ponte, esperada há 40 anos pela comunidade. As obras foram iniciadas imediatamente à assinatura do documento. "Muitas ações estão acontecendo, levando melhoria da qualidade de vida da população", assinalou o prefeito Edivaldo.

Na avaliação do deputado Edivaldo Holanda, a gestão do prefeito Edivaldo tem se caracterizado por trabalhar em regiões antes invisíveis para o poder público. O parlamentar citou a Vila Isabel como exemplo. "Há 40 anos o povo clamava pela construção de uma ponte agora concretizada pelo prefeito. É uma obra importante para a integração desta comunidade com outras comunidades vizinhas que utilizam a Rua do Comércio. Na rua Senador Pompeu está acontecendo algo semelhante", destacou o deputado.

A região do Itaqui-Bacanga tem sido atendida por obras de infraestrutura e de várias outras frentes de trabalho.

AÇÕES

Na Vila Isabel desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem intensificado as ações de limpeza e desobstrução de galerias, com retirada de resíduos. Na rua Senador Pompeu, estas ações reduziram os alagamentos registrados no início do período das chuvas.

Para o vice-prefeito Júlio Pinheiro a drenagem proporcionou um espaço de lazer para a comunidade, principalmente para as crianças. "O governo entende como necessidade fazer essas intervenções na cidade. A Prefeitura tem estado atenta aos problemas surgidos em virtude das chuvas e do escoamento das águas. Nossas equipes estão permanentes nas ruas, realizando serviços em um grande esforço para garantir que os problemas oriundos deste período sejam mitigados", destacou Pinheiro.

A Semosp está concluindo a construção da galeria de concreto que possibilitará o escoamento das águas pluviais, de um córrego antes existente no local. A drenagem tem garantido a conservação da pavimentação da artéria próximo à região do mangue.

Segundo explicou o secretário Antonio Araújo, com a conclusão das obras a comunidade terá finalmente melhores condições de moradias. Mais de 100 famílias estão instaladas no antigo leito do córrego, que hoje se transformou em rua com acesso a veículos e circulação confortável das pessoas.

"A construção da galeria e pavimentação das ruas é uma demanda antiga desta comunidade que o prefeito Edivaldo se comprometeu em realizar e está concluindo. Estamos reforçando a estrutura para conter a erosão dos terrenos, ao mesmo tempo dando escoamento às águas e, praticamente, eliminando os pontos de alagamento", explicou Araújo.

QUALIDADE DE VIDA

Líder comunitário atuante há década na Vila Isabel, Michael Jackson de Sousa, acompanha o andamento das obras na expectativa desta trazer melhoria de qualidade de vida para os moradores. "A Senador Pompeu está finalmente recebendo obras que eram um sonho de muitas pessoas que aqui nasceram ou vivem há décadas. O prefeito Edivaldo foi o primeiro prefeito que nos visitou nos ouviu e tem nos atendido", ressaltou Jackson.

Segundo Rosalino Alves, líder comunitário morador da Senador Pompeu, a comunidade tem acompanhado a realização das obras em tempo real. Semanalmente os moradores se reúnem na associação dos moradores da rua Senador Pompeu para enumerar as carências e conquistas. "Pela primeira vez estamos sendo atendidos pela Prefeitura. Além disso, estamos podendo ser ouvidos pelo agente público, coisa inédita na administração no país", destacou Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário