sábado, 24 de março de 2018

Paço do Lumiar: Idosos do alonga vida recebem kits de material esportivo

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), o coordenador do projeto Alonga Vida, do Governo do Estado, Thiago Fortes, e o secretário-adjunto de Cultura Esporte e Lazer do município, Raylton Sales, entregaram, na manhã desta quarta-feira (21), na praça Viva Maiobão, mais de 100 kits de material esportivo para idosos do projeto.

Segundo o prefeito Dutra, o projeto tem somado com o que vem sendo feito no município para esse público da terceira idade. "Aqui no Munícipio, nós temos uma grande população idosa e estamos realizando ações para a valorização desses luminenses, tão importantes para Paço do Lumair. Além do Alonga Vida, nossos idosos também têm acesso a Universidade da Terceira Idade (Uniti), que visa promover a autonomia e a independência do idoso na comunidade, tirando-os do sofá, da tristeza de ficar em casa sentindo dores, de colocá-los para se exercitar”, afirmou o prefeito Dutra. A Uniti conta atualmente com cerca de 70 idosos e é considerada um grande sucesso.

Os kits individuais contêm uma bolsa, uma garrafa de 500 ml e uma camisa para serem usados durante as atividades.

A entrega foi marcada por muita música e um café da manhã especial. Segundo o secretário-adjunto de Cultura e Esporte de Paço do Lumiar, a ideia da confraternização durante a entrega dos kits é para fortalecer o projeto.

"Queremos fortalecer e ampliar qualquer projeto que cuide dessas pessoas que tanto já trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do nosso Município. É uma forma de reconhecer todo o trabalho e esforço deles e de destacar o quanto ainda são importantes para esta cidade", disse Raylton Sales.

O projeto Alonga Vida conta com mais de 100 participantes no munícipio, desde dezembro do ano passado. De acordo com o coordenador, o principal objetivo é proporcionar à população idosa atividades físicas em diferentes modalidades.

"Usamos abordagem recreativa, realizando palestras e estudos de cunho informativo para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional, aqui eles fazem amizades e se divertem", destacou Thiago Fortes.

Paço do Lumiar foi a primeira cidade a receber o projeto realizado pelo Governo do Estado. Para dona Antônia Ribeiro, de 75 anos, o Alonga Vida mudou completamente sua rotina. "Eu andava cheia de dores e até deprimida dentro de casa. Depois que comecei minhas atividades me sinto bem melhor, muito mais disposta. Fiz novas amizades e eu adoro o professor, estou muito mais feliz", contou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário