sexta-feira, 16 de março de 2018

Governador Flávio Dino assina ordens de serviço para obras em Paço do Lumiar neste sábado (17)


A Unidade Mista do Maiobão, em Paço do Lumiar, receberá reforma na estrutura física possibilitando melhores condições e mais qualidade no atendimento prestado à população. A ordem de serviço para início das obras será anunciada neste sábado (17), a partir das 9h, pelo governador Flávio Dino. A agenda na cidade inclui ações do Mais Asfalto para pavimentação de diversas ruas e entrega de kits de negócios do programa Mais Renda.

A unidade presta os serviços de atenção à saúde de média complexidade, com atendimentos ambulatoriais, atividades assistenciais de urgência/emergência e assistência em regime de internação hospitalar nas especialidades clínica e pediátrica. São 22 leitos, sendo cinco de observação, 11 de internação e seis pediátricos. Conta com serviços de enfermagem, fisioterapia, serviço social, nutrição e farmácia, além da realização dos exames de análises clínicas, ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma.

“Esta é uma das várias unidades que vêm recebendo algum reforço em sua estrutura física, e em alguns casos, também em equipamentos. Integra o planejamento do Governo do Estado para recuperar o sistema de saúde e garantir que a população possa usufruir de um atendimento melhor e mais humanizado”, enfatizou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A unidade será totalmente recuperada com investimentos de mais de R$ 4,7 milhões. A solenidade para anúncio da obra será realizada na Avenida 13 do bairro Maiobão. Na ocasião, o governador assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação em vias da cidade, como parte das ações do Mais Asfalto. O programa recupera ruas e avenidas em ação parceira com as prefeituras. Para as obras serão investidos R$ 1,4 milhão.

O município será contemplado ainda com um hospital-maternidade, que terá ordem de serviço confirmada durante a agenda; e entrega simbólica de 80 carrinhos para a venda de lanches, integrando as ações do Mais Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário